Felipe Alves fala sobre entrosamento no São Paulo e destaca qualidade da Série A

49

GazetaEsportiva

Apresentado oficialmente no sábado, Felipe Alves acredita que o entrosamento com os companheiros no São Paulo virá aos poucos, com o trabalho diário. O goleiro, que veio emprestado até o fim de 2023, também destacou a importância de manter o ritmo para disputar o Campeonato Brasileiro.

“Cheguei, já treinei e estou me sentindo muito bem. Estou à disposição para ajudar e bem fisicamente. Ritmo a gente pega jogando, isso não tem como”, afirmou o jogador de 34 anos durante coletiva de imprensa.

“Tem que treinar e pegar um pouco mais de entrosamento para facilitar o estilo de jogo. É natural isso acontecer no dia a dia, o treinamento vai nos dar. De resto, é ter tranquilidade, obedecer a parte tática e orientar bem os companheiros”, acrescentou.

Publicidade

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o Tricolor Paulista desembolsou 200 mil dólares (R$ 1 milhão) pelo empréstimo de Felipe do Fortaleza. O reforço da equipe de Rogério Ceni entende que, para jogar a elite nacional em alto nível, é necessário aprimorar o entrosamento com os companheiros.

“Todos sabemos que o Campeonato Brasileiro é difícil, tem entrosamento, adequar ao estilo dos jogadores. Por mais que conheça o sistema e já tenha trabalhado com o treinador, individualmente falando cada companheiro tem o seu ponto forte e fraco”, concluiu Alves.

O São Paulo volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Athletico-PR. A partida na Arena da Baixada é válida pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.

LEIA TAMBÉM: