GazetaEsportiva
O zagueiro Miranda foi um dos principais destaques da vitória do São Paulo sobre o América-MG nesta quinta-feira, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas fez questão de exaltar Thiago Couto, decisivo nesta noite ao defender um pênalti de Iago Maidana para garantir a vitória tricolor por 1 a 0.
“O fator primordial para sairmos com a vitória foi a defesa do Couto no pênalti, um garoto que trabalha bastante, e hoje ele demonstrou mais uma vez que está no caminho para ser um grande goleiro. Equipe toda de parabéns pela luta, dedicação. Ainda não acabou, temos mais 90 minutos mas com certeza vamos lá buscar a classificação”, disse Miranda ao Premiere.
A defesa decisiva de Thiago Couto não poderia ter acontecido em melhor hora. O goleiro formado em Cotia vinha sendo bastante criticado pelo seu desempenho nos últimos jogos do São Paulo, mas aproveitou a oportunidade que teve nesta quinta-feira para iniciar uma volta por cima, enquanto a diretoria trabalha para contratar um atleta da posição nos próximos dias.
“Acho que jogar no São Paulo é uma pressão, pressão boa. Todos os jogadores que vestem essa camisa sentem um friozinho na barriga, ainda mais com o Morumbi lotado. Mas, hoje ele deu conta do recado, com certeza muitos jogos melhores virão. A equipe está de parabéns pela dedicação, pela luta”, completou Miranda.
O São Paulo terá três semanas para se preparar para o jogo de volta, que acontece apenas no dia 18 de agosto, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com a vitória por 1 a 0 no Morumbi, o Tricolor terá a vantagem de jogar pelo empate para selar sua classificação à semifinal da Copa do Brasil.
O Tricolor agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo o time comandado por Rogério Ceni visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do segundo turno da competição.
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações