GloboEsporte
José Edgar de Matos
Lateral-esquerdo tem compromisso com o Tricolor até o fim do ano; há expectativa de proposta imediata.
O futuro de Reinaldo é uma incógnita. O contrato com o São Paulo termina no dia 31 de dezembro, e o jogador recebeu sondagens recentes para trocar de clube a partir do ano que vem. Por estar a menos de seis meses do fim do compromisso, o lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato com outra equipe.
Fora de ação por causa um estiramento do músculo adutor da coxa direita, Reinaldo ainda aguarda uma posição do Tricolor para uma possível renovação.
Reinaldo é o cara dos pênaltis do São Paulo
Não houve procura da diretoria até o momento, ainda mais com a concentração da diretoria para viabilizar a contratação de Giuliano Galoppo, do Banfield.
As sondagens que chegram até o momento, entretanto, não encantaram o lateral, que tem paciência para definir o futuro. Há a expectativa por parte dos representantes de Reinaldo de que possa chegar algo mais concreto já na atual janela.
Reinaldo soma 352 jogos com a camisa tricolor e pode trocar de clube — Foto: Luiz Erbes/AGIF
Reinaldo soma 33 jogos na temporada, 23 como titular. O ala anotou seis gols em 2022, todos de pênalti, e ocupa a terceira posição entre os artilheiros são-paulinos nas competições deste ano.
Em nove temporadas com a camisa tricolor, Reinaldo soma 352 partidas e é o atual jogador do elenco com mais jogos pelo clube do Morumbi.
O atleta faz parte de um grupo de veteranos que possui contrato próximo do fim com o São Paulo e que entra no segundo semestre com o futuro indefinido. São os casos também de Rafinha, Miranda e Eder. Dificilmente todos permanecerão juntos no clube na próxima temporada.
Reinaldo sofre lesão durante a partida contra o Atlético-MG e sai frustrado de campo
E há ainda os casos de atletas mais jovens, como Gabriel Neves, Igor Vinicius, Walce e Toró, todos com contratos a vencer no fim deste ano.
O clube possui uma outra pendência para resolver: a compra (ou não) do colombiano Andrés Colorado, emprestado até o fim da temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores