GloboEsporte
Tricolor acerta empréstimo do jogador até o fim de 2023 e corre para inscrevê-lo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Documentação já foi regularizada na CBF.
O São Paulo fechou nesta sexta-feira a contratação por empréstimo do goleiro Felipe Alves. O jogador pertence ao Fortaleza e estava emprestado ao Juventude. Ele ficará no Tricolor até o fim de 2023.
O clube paulista já deu entrada na documentação de Felipe Alves na CBF. O clube tem até o sábado para inscrevê-lo nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O São Paulo pagará US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual) ao Fortaleza para ter o jogador de 34 anos.
Veja lances de Felipe Alves pelo Fortaleza
A lesão nas costas de Jandrei fez o Tricolor correr contra o tempo para contratar um goleiro. O clube abriu negociações na última quinta-feira depois que o titular não teve condições de ir a campo para enfrentar o América-MG, pelas quartas da Copa do Brasil.
Thiago Couto, de 23 anos, assumiu a vaga na equipe nas últimas três rodadas, mas enfrentava certa desconfiança no clube e na torcida. Ele sofreu seis gols nos jogos contra Inter e Goiás, mas pegou um pênalti, cometido por ele, e garantiu a vitória sobre o Coelho.
Goleiro, Fortaleza, Felipe Alves — Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Felipe Alves trabalhou com Rogério Ceni no Fortaleza e tem a confiança do treinador para assumir a vaga enquanto Jandrei estiver fora, mesmo tendo jogado pouco. Foram apenas três partidas disputadas pelo Juventude em 2022.
Felipe Alves começou a carreira no Paulista-SP. Passou ainda por Vitória, Audax-SP, Guaratinguetá-SP, Paraná, Oeste e Athletico. Ele viveu o melhor momento da carreira justamente no Fortaleza de Ceni. Em 2022, fechou com o Juventude, mas passou boa parte do tempo na reserva.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Ferreira, São Paulo marca menos gols e vê aproveitamento cair de 64% para 50%
- Volta contra o Cuiabá? São Paulo traça plano para retorno de Ferreirinha ao time de Zubeldía
- Cuiabá x São Paulo: veja onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Com contrato até o fim do ano, Liziero tenta cavar espaço para seguir no São Paulo
- E o Nestor? Herói no ano passado, meia ainda não se consolidou com Zubeldía