GloboEsporte
José Edgar de Matos
Meio-campista argentino está na capital paulista, mas ainda aguarda para assinar contrato; clube tem até terça-feira para contar com reforço à disposição contra o América-MG.
Prazo até terça-feira. Esta é a data com a qual o São Paulo trabalha para finalizar os últimos detalhes e acertar a contratação do meio-campista Giuliano Galoppo, do Banfield. A diretoria trabalha neste fim de semana com o intuito de inscrever o atleta no BID a tempo de tê-lo na eliminatória contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
O primeiro jogo contra a equipe mineira está marcado para quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi. No regulamento, o São Paulo tem que inscrever Galoppo até terça, 48 horas antes do compromisso.
A incorporação de reforços antes das quartas surge como a última janela de reforços para a Copa do Brasil, que definiu também o chaveamento até a decisão. Quem passar de São Paulo x América-MG encara Flamengo ou Athletico-PR.
Galoppo, do Banfield, negocia com o São Paulo — Foto: Getty Images
Restam detalhes importantes para a negociação ser fechada com o Banfield, como o valor e o número de parcelas, por exemplo. Há também a parte final da conversa sobre a ajuda de um ou mais patrocinadores na contratação do argentino de 23 anos.
O otimismo no São Paulo continua, tanto que não se trabalha no momento a possibilidade de o investimento ser reavaliado, caso o prazo até terça não se cumpra. O clube deve finalizar tudo neste início de semana.
Veja alguns gols do meio-campista argentino Giuliano Galoppo, do Banfield
Dentro do São Paulo, há a expectativa de o negócio ser concluído a tempo de contar com Galoppo nos três torneios (Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão).
Estima-se um investimento na casa 6 milhões de dólares (R$ 32,6 milhões) para assegurar a contratação do meio-campista, que chegaria como principal reforço da temporada pelo alto custo. Este valor ainda não foi fechado, segundo relatos de dentro do São Paulo.
Giuliano Galoppo está no Brasil e aguarda a finalização desta pendência para assinar contrato. Entre o atleta e o Tricolor está tudo praticamente certo para um acordo que pode chegar a cinco anos.
Galoppo já está no Brasil e aguarda para assinar com o Tricolor — Foto: Reprodução / redes sociais
Elogiado recentemente por Rogério Ceni pela versatilidade, Galoppo é visto também como um jogador de potencial revenda, com nível para atrair a atenção de clubes europeus. O São Paulo mira o investimento também projetando um possível retorno no futuro.
Até o momento, o Tricolor anunciou a contratação de Marcos Guilherme para a janela deste meio de temporada. O atacante, inclusive, reestreou pelo clube do Morumbi no duelo da última quarta-feira contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 95, por ter defendido o Santos na Copa do Brasil, só reforça o São Paulo na Série A e na Sul-Americana. Portanto, para quinta-feira, a comissão técnica de Rogério Ceni não poderá contar com Marcos Guilherme para encarar o América-MG.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo