São Paulo enfrenta Atlético-MG com 14 desfalques e de olho no Choque-Rei

76

GazetaEsportiva

O São Paulo enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni tem de lidar com nada mais, nada menos que 14 desfalques, além de se preocupar com o desgaste de seu elenco, já que na próxima quinta-feira terá pela frente o Choque-Rei pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Por problemas físicos são sete desfalques certos: André Anderson (dores musculares), Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (lesão no reto femoral direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Caio (cirurgia no joelho direito) e Walce (cirurgia no joelho direito). Nikão, por sua vez, aprimora a forma física após se recuperar de dores no tornozelo esquerdo.

Já Luciano, Léo, Diego Costa, Gabriel Neves e Rodrigo Nestor terão de cumprir suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo no último fim de semana, contra o Atlético-GO.

Publicidade

Os cinco jogadores suspensos neste domingo deverão ser titulares na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Com isso, o técnico Rogério Ceni terá metade do time que deve disputar o Choque-Rei preservada neste fim de semana.

‘Vamos tentar lutar em todas as frentes. Nas três são poucos que têm condições de lutar até o fim. Agora, como é que você vai abrir mão de um jogo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil? Você não pode, tem que tentar ter seu melhor time para fazer esse jogo. É um rival, leva seu favoritismo por tudo o que apresenta, mas temos que ir lá fazer um jogo decente e tentar sair com essa classificação”, comentou Rogério Ceni.

Se por um lado o treinador do São Paulo terá metade do seu provável time titular contra o Palmeiras preservada neste fim de semana, por outro nomes como Miranda, Igor Gomes, Rafinha e Calleri, que também têm grandes chances de começarem jogando o Choque-Rei, deverão ser usados contra o Atlético-MG, que, apesar de também ter compromisso pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, no meio de semana deve enfrentar o São Paulo com força máxima.

LEIA TAMBÉM: