Primeiro gol e renovação: Moreira comemora virada no São Paulo

150

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos 

Lateral se recupera de frustração e corte em período na seleção portuguesa sub-18, volta com acerto para renovar até 2025 e marca diante de mais de 47 mil torcedores no Morumbi.

A semana de frustração por conta de uma amigdalite, que gerou o corte da janela de jogos da seleção portuguesa sub-18, acabou superada por Moreira. O lateral de 18 anos retornou ao São Paulo em um novo momento, no qual acertou as bases para uma valorização contratual, enquanto comemora o primeiro gol como profissional.

Publicidade

Na última quinta-feira, o jovem lateral-direito ganhou minutos e balançou as redes na goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas da Sul-Americana.

O gol saiu no sexto jogo como profissional, primeiro desde o problema em Portugal, e diante de mais de 47 mil pessoas no estádio do Morumbi. Foi uma quinta-feira de sonhos para um ainda atleta adolescente.

Moreira comemora o primeiro gol como profissional — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Moreira comemora o primeiro gol como profissional — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

– É indescritível. Vestir a camisa do meu clube que deu total apoio sempre, dentro do Morumbi lotado, estádio onde o São Paulo teve sua história escrita por atletas de alto prestígio do futebol mundial, desde Cafu, Luis Fabiano ao professor Rogério Ceni, com toda a torcida tricolor, apaixonada, presente e vibrando pela vitória – disse.

O jovem lateral, que possui a companhia do veterano Rafinha e de Igor Vinicius na posição, tem sido prestigiado pela diretoria.

Mesmo com uma idade sub-20, Moreira trabalha com os profissionais e ganha minutos aos poucos, com cautela, como expôs Rogério Ceni depois da goleada do meio de semana.

Luciano e Moreira comemoram gol do São Paulo contra a Universidad Católica — Foto: Marcos Ribolli

Luciano e Moreira comemoram gol do São Paulo contra a Universidad Católica — Foto: Marcos Ribolli

– Rodriguinho e Moreira são jogadores que serão importantes para o São Paulo, que podem vir a ser titulares. Não podemos queimar etapas, pois são jogadores para se colocar alguns minutos, em alguns jogos, para que cresçam. Não podemos ter pressa e cobrar para jogar mais – disse.

Moreira tem acerto para renovar o contrato com o São Paulo até 2025. As partes praticamente finalizaram o acordo no mês passado, e o clube ainda aguarda os últimos trâmites para realizar o anúncio.

LEIA TAMBÉM: