GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo negou a possibilidade de desembolsar 8 milhões de dólares (R$ 42,9 milhões) para contratar Giuliano Galoppo, conforme a imprensa argentina vem noticiando. A diretoria tricolor descarta qualquer investimento deste valor, alto para realidade do futebol brasileiro, por atravessar grave crise financeira.
Apesar da negativa em relação aos valores publicados em veículos argentinos, o São Paulo segue conversando com o Banfiled, clube que detém os direitos econômicos do jogador, para viabilizar a contratação de Giuliano Galoppo.
A ideia da diretoria são-paulina é firmar um acordo com Giuliano Galoppo até o fim de 2026. O meia chegaria para preencher a lacuna deixada por Gabriel Sara, vendido ao Norwich, da Inglaterra, por 9,5 milhões de libras (R$ 61 milhões).
Galoppo é visto pela comissão técnica do São Paulo como um jogador capaz de atuar em diversas posições, dando mais alternativas para que Rogério Ceni possa armar a equipe. O o argentino de 23 anos também se destaca por marcar gols frequentemente.
Neste ano, Giuliano Galoppo já entrou em campo 27 vezes, 25 como titular, marcando oito gols e dando duas assistências. Na temporada passada o meia disputou 48 jogos, balançando as redes 13 vezes e dando um passe para gol.
Além da contratação de Giuliano Galoppo, o São Paulo também está interessado em firmar uma parceria com o Banfield, tido pela atual diretoria como um dos melhores clubes formadores do futebol argentino. Recentemente, o time de Buenos Aires chegou à final da Copa Diego Maradona com um elenco composto em sua maioria por jovens atletas, perdendo a decisão para o Boca Juniors.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha