GloboEsporte
Em 2003, Tricolor terminou vitória na Sul-Americana com oito jogadores, em duelo marcado por confusão e frase de Luís Fabiano: “Entre brigar e bater o pênalti, prefiro ajudar na briga”.
De 2003 para 2022. O São Paulo repetiu um feito que só ele tinha conseguido na história da Copa Sul-Americana. Depois do jogo marcado por uma briga com atletas do River Plate, que gerou a icônica frase de Luis Fabiano sobre preferir ajudar na briga a bater pênalti , o time voltou a vencer um jogo com três expulsos.
A vitória por 2 a 0 sobre o River, que terminou em eliminação nos pênaltis, e a desta quinta-feira por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, no Chile, são as únicas da história da Sul-Americana na qual um time teve três expulsos e ainda assim venceu.
Elenco do São Paulo após vitória sobre a Universidad Católica — Foto: Divulgação
Em 2003, o São Paulo fez 2 a 0 no River Plate pelo jogo de volta das semifinais do torneio e forçou a disputa por pênaltis, na qual os argentinos levaram a melhor e avançaram à decisão.
Dentro de campo, Rico acabou expulso nos acréscimos depois de lance duro com Ameli (o argentino também recebeu o vermelho).
Melhores momentos: Universidade Católica 2 x 4 São Paulo pela Copa Sul-Americana
Depois do apito final, após briga generalizada entre os atletas, Luis Fabiano e Jean, pelo lado tricolor, e Barrado e Pereyra foram expulsos e ficaram fora da disputa por pênaltis.
Nesta quinta, Igor Vinicius recebeu o vermelho pelo acúmulo de dois amarelos no início da segunda etapa. Rodrigo Nestor foi denunciado pela arbitragem de vídeo e expulso depois de revisão do uruguaio Christian Ferreyra.
Já Calleri deixou o São Paulo com oito atletas no fim também por somar dois amarelos na partida. Os três estão fora do duelo da volta, marcado para a próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão