São Paulo tem respiro e espera Nikão contra o Palmeiras

142

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Equipe só volta a campo na quinta para decidir contra o rival quem avança na Copa do Brasil. Pequena diferença no calendário foi comemorada por Rogério Ceni.

O São Paulo terá um respiro antes de decidir o futuro na Copa do Brasil. O fato de o jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, ser disputado na quinta-feira, às 20h (de Brasília), gerou alívio dentro do clube. Serão quatro dias a partir do empate sem gols contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Publicidade

A distância entre os jogos deve permitir um descanso aos atletas que estiveram em campo diante do Galo. O São Paulo inicia somente na terça a preparação para o confronto diante do Palmeiras. O Tricolor venceu por 1 a 0 o duelo de ida, no Morumbi, e joga pelo empate para ir às quartas da Copa do Brasil.

O dia a mais ainda pode ser importante para fortalecer o grupo comandado por Rogério Ceni. Além dos cinco suspensos do último domingo (Rodrigo Nestor, Gabriel, Luciano, Léo e Diego Costa), a comissão técnica pode, enfim, contar com Nikão.

Nikão sorri durante atividade do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação

Nikão sorri durante atividade do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Divulgação

O meia permaneceu em São Paulo aprimorando a parte física e ficou fora do duelo no Mineirão. A expectativa é de que ele possa ser relacionado para quinta-feira, quase dois meses depois de atuar pela última vez com a camisa são-paulina.

O alívio por ter um dia a mais para descansar e se preparar virou tema da entrevista coletiva de Rogério Ceni. O treinador comentou também que Nikão pediu para se preservado, a fim de se apresentar melhor no decisivo confronto de quinta.

– Fico aliviado de ter um dia a mais de recuperação. Esse dia a mais é propício para a gente se recuperar melhor. Teremos uma batalha depois, com jogos de três em três dias. Quanto mais dias tivermos entre os jogos, melhores condições físicas vão ter – afirmou Ceni, que explicou o motivo de deixar Nikão em São Paulo.

– Nikão pediu mais dias para treinar. É importante que ele tenha melhor preparação, porque o torcedor vai cobrar por ser uma contratação que veio do Athletico. É justo que ele se prepare bem para retornar com força máxima – comentou o treinador.

Com um empate em Belo Horizonte, que deixou o time com 23 pontos na sétima colocação, o São Paulo retorna à capital paulista no fim da manhã desta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM: