GloboEsporte
Bruno Giufrida, José Edgar de Matos, Renata de Medeiros e Thayuan Leiras
Reserva de João Paulo pede para ficar fora de jogo contra o Fortaleza; Peixe diz que recusou proposta.
O São Paulo procurou o Santos para tentar contratar o goleiro John, que sequer viajou com a delegação do Peixe para o jogo contra o Fortaleza, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo é outro interessado no jogador e monitora a situação. O Peixe, em nota oficial (leia abaixo), disse que rejeitou proposta pelo atleta.
John é reserva de João Paulo e vê com bons olhos a possibilidade de ter mais espaço em outros clubes. O Santos, porém, ainda analisa valores e discute internamente a possibilidade de liberar o goleiro, que tem contrato até dezembro de 2024.
O São Paulo, atualmente, tem o garoto Thiago Couto no gol, já que Jandrei está lesionado. Além disso, negociou Tiago Volpi, que vinha sendo reserva na atual temporada.
Já o Botafogo tem como uma das metas da janela contratar um goleiro jovem. A intenção é ter uma opção para Gatito Fernández, que é frequentemente convocado pela seleção paraguaia e, aos 34 anos, tem, por vezes, de ser preservado. Os cariocas também monitoram Mailson, do Sport, e Perri, do Náutico.
John durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos se pronunciou por nota oficial. Diz o texto:
“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente.
O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. O Clube também informa que o jogador solicitou ao treinador Lisca para não ser relacionado para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, devido à possível negociação.”
Situação de John
Recentemente, o Santos recusou uma proposta do Estoril, de Portugal, por John. Na ocasião, o clube justificou que não queria se desfazer de um goleiro considerado importante no elenco, e por empréstimo.
Na época em que o time era dirigido por Fernando Diniz, no ano passado, ele revezava na função com João Paulo e era titular até sofrer uma lesão no joelho direito que o afastou do restante da temporada.
O camisa 22 retornou à meta santista após quase um ano sem atuar e teve participação decisiva na vitória do Peixe contra a Universidad de Quito, no Equador, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Depois, teve outra partida segura contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
O goleiro tem expectativa de obter a cidadania italiana até o fim do ano, o que auxiliaria no mercado europeu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB