Com copas como prioridade, Ceni admite: será “tenebroso” se São Paulo for eliminado

110

GloboEsporte

Time tem vantagem pequena contra América e Ceará, e técnico diz que análises levarão em conta só os resultados.

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, disse que só poderá fazer um balanço sobre sua escolha de priorizar a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil daqui duas semanas, quando já tiver disputado os jogos de volta contra Ceará e América-MG, respectivamente.

Publicidade

Veja as entrevistas de Rogério Ceni e Nikão após a vitória sobre o Ceará, na Sul-Americana

Ele, porém, já sabe como serão as análises:

– Se avançar, fantástico. Se não passar em nenhuma das duas, terrível – resumiu Ceni, reforçando o peso que se dá aos resultados, após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na última quarta, no Morumbi.

– No futebol brasileiro não tem avaliação sobre trabalho. Vai ser mais ou menos se avançarmos em uma (única competição). Será tenebroso se não passarmos. Essa é avaliação – completou.

Rogério Ceni durante São Paulo x Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni durante São Paulo x Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Nada disso fará com que o treinador mude os planos para os próximos jogos. Contra o Flamengo, sábado, no Morumbi, pelo Brasileiro, a equipe deve ter várias mudanças.

– Não posso botar os mesmos jogadores para enfrentar o Flamengo. Tenho que ter energia. Se não tiver energia para enfrentar o Flamengo, você é engolido. Um ou outro atleta (que jogou contra o Ceará) começa. Tem gente boa querendo oportunidade do lado de fora.

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Ceará, pela Copa Sul-Americana 2022

Ele lamentou o que chamou de “desequilíbrio” no elenco:

– Do meio para frente temos 21 opções para cinco vagas. Atrás, as opções são curtas. Temos três zagueiros, Beraldo e Luizão em formação. O elenco não está inteiro porque é um pouco desequilibrado, sobram peças em um lugar e faltam em outro.

Ceni também voltou a explicar a escolha, por ora, pelas copas:

– As copas foram consequência. Minha prioridade era o Brasileiro, não consegui administrar isso, dar a prioridade que gostaria. Vieram as lesões e não conseguimos.

Tanto na Copa do Brasil, contra o América, como na Sul-Americana, contra o Ceará, as vitórias em casa por 1 a 0 deram ao São Paulo a vantagem do empate. Derrotas por um gol de diferença farão as vagas serem decididas nos pênaltis.

No Brasileiro, o São Paulo está no meio da tabela. É o 10º colocado, com 26 pontos, e hoje está mais próximo da zona de rebaixamento (seis pontos acima do Cuiabá) do que do G-6 (sete pontos a menos do que o Internacional).

LEIA TAMBÉM: