GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Nahuel Ferraresi está próximo de se tornar o mais novo reforço do São Paulo. O zagueiro venezuelano já manifestou seu desejo de se transferir para o Tricolor, mas ainda precisa renovar seu contrato com o Grupo City para ser cedido por empréstimo ao clube do Morumbi.
A diretoria tricolor já tem as bases do negócio acertadas com Nahuel Ferraresi e Grupo City, mas ainda aguarda a ampliação do vínculo do zagueiro com o conglomerado. Caso isso não aconteça, ele não será emprestado ao São Paulo.
O presidente Julio Casares é quem encabeça as negociações por Nahuel Ferraresi. O mandatário do São Paulo tomou a frente nas tratativas pela boa relação que possui com a alta cúpula do Grupo City – nos últimos dias, Nahuel Bustos, que também pertence ao conglomerado, assinou por empréstimo com o Tricolor até 30 de junho de 2023, com possibilidade de ampliação até dezembro.
Embora a situação esteja encaminhada, pessoas do São Paulo adotam cautela ao comentarem sobre a negociação pelo fato de Nahuel Ferraresi ter mercado na Europa e contar com o interesse de outras equipes.
Nahuel Ferraresi tem 23 anos e atuou nas últimas três temporadas no futebol português, por Porto, Moreirense e Estoril Praia. Antes disso, ele já havia defendido o Peralada, da Espanha, e o Torque, do Uruguai, depois de se destacar pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, e chamar atenção do Grupo City.
O zagueiro é a última peça que falta para o elenco do São Paulo, que vem sofrendo com a falta de opções no banco de reservas para o setor defensivo em meio a três competições: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Com Arboleda lesionado, o técnico Rogério Ceni tem à disposição três zagueiros mais experientes, Miranda, Léo e Diego Costa, embora o último ainda seja bastante jovem, além de outros dois recém-promovidos da base: Beraldo e Luizão.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores