GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Nahuel Ferraresi será o 12º reforço do São Paulo para a atual temporada. O zagueiro é a última contratação da diretoria tricolor para reforçar o elenco do técnico Rogério Ceni para a decisiva reta final do ano, em que muita coisa está em jogo para o clube do Morumbi.
Ferraresi chega ao São Paulo nos mesmos moldes contratuais de Nahuel Bustos, que também pertence ao Grupo City. O jogador assinará contrato por empréstimo válido até junho de 2023, com possibilidade de ampliação até dezembro.
O venezuelano, que desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na última segunda-feira, é a peça que faltava ao técnico Rogério Ceni. Desde a grave lesão de Arboleda, o treinador do São Paulo vinha pedindo a contratação de um zagueiro pela falta de opções restantes no setor e a quantidade de competições que o time ainda disputa em 2022.
Além de Nahuel Ferraresi, Jandrei, Rafinha, Nikão, Alisson, Patrick, Colorado, André Anderson, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo, Felipe Alves e Nahuel Bustos chegaram ao São Paulo em 2022.
Atravessando grave crise financeira, o São Paulo vem tendo de se desdobrar para reforçar o elenco e não planeja mais contratações nesta janela de transferências, que fecha no próximo dia 15 de agosto.
As vindas de Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi, ambos pertencentes ao Grupo City, só foi possível graças à boa relação do presidente do São Paulo, Julio Casares, com a alta cúpula do conglomerado. O mandatário tomou a frente das negociações pelos dois jogadores nas últimas semanas, viabilizando ambas.
A princípio Nahuel Ferraresi só poderá reforçar o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O zagueiro venezuelano só poderá disputar a Copa Sul-Americana se o Tricolor confirmar sua classificação para a semifinal do torneio, eliminando o Ceará. Já na Copa do Brasil não há qualquer chance de ele entrar em campo, uma vez que o prazo para inscrições já encerrou.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores