GazetaEsportiva
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a contratação de Nahuel Bustos, que pertence ao Grupo City. O Tricolor acertou o empréstimo do atacante por um ano. O argentino chega para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Rogério Ceni e é muito bem avaliado pela comissão técnica são-paulina.
Nahuel Bustos disputou as duas últimas temporadas pelo Girona, da Espanha, clube que também pertence ao Grupo City. Por lá, o atacante marcou 11 gols e deu duas assistências em 45 jogos disputados na temporada 2021/22. Já na temporada 2020/21, ele balançou as redes duas vezes e deu três passes para gol em 36 partidas.
Atravessando grave crise financeira, o São Paulo apostou na boa relação que Julio Casares possui com os gestores do Grupo City para viabilizar a chegada de Nahuel Bustos, que poderia ter sido emprestado para qualquer outro clube que faz parte do conglomerado.
Na última semana, Nahuel Bustos demonstrou interesse em defender o São Paulo, fator primordial para o avanço das negociações. No Tricolor o atacante argentino terá a companhia dos compatriotas Jonathan Calleri e Giuliano Galoppo.
Nahuel Bustos pode atuar como centroavante e também pelos lados de campo, já que a velocidade é um de seus atributos. O argentino desembarca no Morumbi como 11º reforço para a atual temporada. Além dele, chegaram em 2022 Jandrei, Rafinha, Nikão, Alisson, Patrick, Colorado, André Anderson, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves.
Nahuel Bustos será o sexto jogador estrangeiro do elenco do São Paulo. Arboleda (Equador), Gabriel Neves (Uruguai), Colorado (Colômbia), Galoppo (Argentina) e Calleri (Argentina) são os outros atletas tricolores nascidos fora do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita