São Paulo chegará a 20 contratações em menos de dois anos

149

GloboEsporte

Clube está prestes a oficializar a chegada do atacante Nahuel Bustos e negocia com Nahuel Ferraresi.

O São Paulo chegará a 20 contratações em menos de dois anos quando o atacante Nahuel Bustos for anunciado. Isso corresponde a quase uma contratação por mês.

Nesta temporada, já foram dez reforços confirmados: Jandrei, Rafinha, Alisson, Nikão, Patrick, André Anderson (empréstimo), Andrés Colorado (empréstimo), Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves.

Publicidade

No ano passado, foram outras nove contratações: Benítez (empréstimo), William, Orejuela, Bruno Rodrigues, Rigoni, Miranda, Eder, Calleri e Gabriel Neves (empréstimo). Os cinco primeiros desta lista já deixaram o clube.

Todas essas contratações aconteceram durante a gestão do presidente Julio Casares, que assumiu o São Paulo em janeiro de 2021. Nesse período, o clube também liberou 29 jogadores, sendo que sete deles foram vendidos.

Galoppo recebe a camisa 14 na apresentação no São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues

Galoppo recebe a camisa 14 na apresentação no São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues

Esse número pode aumentar ainda mais até o fechamento da janela de transferência. Isso porque, além de Nahuel Bustos, o Tricolor também negocia com o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi. As tratativas com o jogador, porém, estão mais complicadas.

No caso de Bustos, o São Paulo deve recebê-lo em empréstimo sem custos, mas terá que bancar parte dos salários.

A busca por mais reforços se dá pelo fato de o técnico Rogério Ceni analisar que o elenco ainda tem algumas carências. A defesa é o principal ponto citado pelo treinador nas últimas entrevistas coletivas. Após a lesão de Arboleda a necessidade aumentou.

Veja alguns gols de Nahuel Bustos pelo Talleres

Diante disso, o São Paulo segue no mercado mesmo com dificuldades financeiras. Para contratar Galoppo, por exemplo, patrocinadores ajudaram com aportes financeiros.

Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi podem chegar por empréstimo em uma negociação com o Grupo City. Inicialmente, o São Paulo não precisaria pagar pelos salários, mas teria que dar uma compensação financeira em troca.

Os dois devem ser os últimos movimentos do clube neste mercado de transferências.

LEIA TAMBÉM: