GazetaEsportiva
Dividindo as suas atenções com Copa do Brasil e Sul-Americana, o São Paulo vem sofrendo para pontuar no Campeonato Brasileiro. Com a derrota de 1 a 0 para o Athletico-PR, fora de casa, neste domingo, o clube chegou a negativa marca de cinco jogos seguidos sem vencer.
O último triunfo do Tricolor na competição foi no dia 3 de julho, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Na ocasião, os paulistas contaram com dois gols de Luciano para vencer os donos da casa por 2 a 1.
Ou seja, na próxima vez que entrar em campo pelo Brasileirão, no próximo sábado, diante do Flamengo, no Morumbi, o São Paulo já amargará um jejum de um mês sem êxito na liga nacional.
Outro número que chama a atenção é que o time soma apenas uma vitória nas últimas nove rodadas. Neste período, são cinco empates e três derrotas, além do triunfo sobre o Atlético-GO.
Assim, o Tricolor está se distanciando cada vez mais do pelotão da frente do campeonato e se aproximando da zona do rebaixamento. No momento, a equipe está em 10º, com 26, sete a menos que o Inter, que abre o G6, e seis a mais que o Cuiabá, primeiro dentro do Z4.
O clube volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Ceará, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Sul-Americana. Já o próximo compromisso pela liga nacional será no sábado, às 20h30, em casa contra o Flamengo.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’