São Paulo mostra fragilidade como visitante no Brasileirão; veja números

36

GloboEsporte

Derrota para o Athletico reforça série de tropeços longe do Morumbi.

O São Paulo acumulou , no último domingo, mais um resultado ruim para sua extensa lista de tropeços fora de casa.

O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico e tem apenas seis vitórias nos últimos 35 jogos como visitante no Campeonato Brasileiro. Entre 2021 e 2022, a equipe somou 15 derrotas, 14 empates e apenas seis vitórias longe de seus domínios.

Publicidade

Melhores momentos: Athletico-PR 1 x 0 São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão 2022

O desempenho de 30% demonstra a dificuldade do São Paulo nos últimos dois anos para vencer longe do Morumbi pelo principal campeonato do país. Nesta temporada, foi apenas uma vitória como visitante no Brasileirão: 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em 3 de julho.

Veja o levantamento:

  • 2021: 12 derrotas, sete empates e cinco vitórias
  • 2022: três derrotas, sete empates e uma vitória

O aproveitamento no campeonato deste ano coloca o São Paulo como o 11º time na classificação fora de casa. Foram apenas dez pontos conquistados como visitante.

Nikão e Abner em Athletico x São Paulo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Nikão e Abner em Athletico x São Paulo — Foto: Robson Mafra/AGIF

O técnico Rogério Ceni tem comentado, nas últimas entrevistas coletivas, como esse baixo desempenho vem atrapalhando o time na competição. Ele, inclusive, mostra preocupação com os resultados ruins e a proximidade com a parte inferior da tabela – o São Paulo está seis pontos à frente da zona de rebaixamento e a sete de distância para o G-6.

O próximo jogo do Tricolor longe do Morumbi no Brasileirão será apenas no dia 21 de agosto, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 18h.

Para tentar se reerguer no torneio, o clube tem pela frente o Flamengo no próximo sábado, às 20h30, no Morumbi, pela 21ª rodada.

LEIA TAMBÉM: