São Paulo terá menor número de desfalques dos últimos 74 dias

112

GloboEsporte

Ceni não conta com seis atletas, todos lesionados, para o duelo de volta das quartas da Copa Sul-Americana contra o Ceará, nesta quarta, em Fortaleza.

Fazia tempo que o técnico Rogério Ceni não tinha tantas opções para definir seu time titular em jogo como nesta quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Ceará, às 19h15 (de Brasília), em Fortaleza, em duelo de volta das quartas de final da Sul-Americana.

A delegação viajou na terça-feira com seis desfalques – o que não é pouco, mas é menos do que em qualquer outra partida dos últimos 74 dias.

Publicidade
Alisson é relacionado pelo São Paulo para jogo contra o Ceará — Foto: São Paulo FC

Alisson é relacionado pelo São Paulo para jogo contra o Ceará — Foto: São Paulo FC

O São Paulo, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, precisa de apenas um empate para avançar para as semifinais. Nessa missão, não terá Arboleda, André Anderson, Caio, Jandrei, Luan e Rafinha, todos lesionados.

Foi justamente contra o Ceará, mas pelo Brasileiro, em 28 de maio, que Ceni teve número igual de desfalques pela última vez. Naquele jogo, que terminou 2 a 2 no Morumbi, o São Paulo não teve Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão e Talles Costa, machucados, além de Alisson, suspenso, e Moreira, com Covid.

Desde então, as lesões, que já atrapalhavam o elenco, se tornaram ainda mais comuns.

Nesse período, o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, foi o que mais teve desfalques do São Paulo: 13. Foram oito atletas afastados por lesão e mais cinco suspensos.

O departamento médico do São Paulo tem sido esvaziado aos poucos. No último final de semana, Patrick voltou a ser relacionado contra o Flamengo. Nesta semana, Alisson viajou e deve ficar no banco contra o Ceará – ele ficou 18 partidas fora.

Atualmente, o jogador há mais tempo afastado por lesão é o volante Luan, que precisou passar por uma cirurgia na coxa e não atua há 16 jogos. Ele, porém, vem tendo uma recuperação surpreendente e já tem treinado com o restante do elenco. Ainda não há prazo para volta, porém.

A lista de desfalques de Ceni ganhou uma novidade nessa semana: Rafinha, que enfrentou o Flamengo, teve um estiramento na coxa direita e não poderá jogar contra o Ceará. Ele será reavaliado antes do próximo jogo, contra o Red Bull Bragantino, no domingo.

LEIA TAMBÉM: