Ceni diz que conquista da Sul-Americana pelo São Paulo seria “a mais especial de todas”

113

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Campeão brasileiro pelo Flamengo, treinador valoriza possível título da competição pelo Tricolor, clube em que fez história como goleiro.

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, classificou o eventual título da Copa Sul-Americana como o “mais especial” da carreira na nova função. O Tricolor decide o troféu neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina.

Publicidade

Ídolo do clube como goleiro, o agora treinador luta para conseguir o primeiro troféu como são-paulino na função de treinador. Campeão brasileiro (Flamengo) e da Copa do Nordeste (Fortaleza), o possível título continental teria um peso especial, segundo ele.

– O São Paulo é estruturado, mais fácil de trabalhar, mas enfrenta dificuldades como a maioria na América do Sul. Claro que, acontecendo essa conquista, vai ser a mais especial de todas. Ganhar no clube em que você jogou desde criança é especial – declarou.

– Eu cheguei no São Paulo com 17 anos e parei com 40, então tem uma simbologia para mim, um significado muito grande. Por isso a gente está aqui. Foi dura a fase quartas de final, foi dura a fase semifinal e teremos um adversário duro, que deve dar muita dificuldade – acrescentou.

Rogério Ceni conversa com Luizão e Jandrei durante reconhecimento do gramado — Foto: Staff media/Conmebol

Rogério Ceni conversa com Luizão e Jandrei durante reconhecimento do gramado — Foto: Staff media/Conmebol

Técnico desde 2017, quando teve a primeira passagem (sem títulos) pelo São Paulo, Ceni possui um início de carreira vitorioso. Prestes a concluir a sexta temporada como treinador, o ex-goleiro soma sete troféus no currículo.

No Fortaleza, Ceni levantou o troféu da Série B (2018), da Copa do Nordeste (2019) e do Campeonato Cearense (2019 e 2020).

Pelo Flamengo, veio o auge da curta carreira, com o título do Brasileirão de 2020. O antigo goleiro são-paulino ainda conquistou o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil em 2021.

Ceni comemora com Gabigol o título brasileiro pelo Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ceni comemora com Gabigol o título brasileiro pelo Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Importância para o clube

A última conquista do São Paulo veio em 2012, justamente na Sul-Americana, quando Rogério Ceni ainda era goleiro e capitão do time.

Desde então, o São Paulo levantou só o troféu do Paulistão de 2021, comandado por Hernán Crespo.

– É algo único e especial, e para sempre. Algo que ninguém tira. Os quadros da parede podem tirar, mas ser campeão é algo único, e viemos aqui para isso – disse Ceni.

– Sei o que é, joguei quase a vida toda no São Paulo. É a oportunidade, e não podemos perder a oportunidade de sermos campeões. Será uma experiência para cada um. É a chance de escrever o nome no clube – finalizou.

LEIA TAMBÉM: