O São Paulo está na final da CONMEBOL Sul-Americana!

64

SãoPaulo F.C

Michael Serra

Tricolor retira desvantagem no tempo normal com dois gols de Patrick e, nos pênaltis, elimina o Atlético-GO.

Nesta quinta-feira (8), o São Paulo enfrentou o Atlético-GO no Morumbi pelo jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana 2022 e venceu os visitantes por 2 a 0 no tempo normal, com dois gols de Patrick, e por 4 a 2 nos pênaltis, classificando-se para a decisão da competição continental.

Publicidade

O Tricolor iniciou a partida com Felipe Alves no gol; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo, na defesa; Gabriel, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick no meio de campo e, por fim, Luciano e Calleri no ataque.

E foi no ataque que os são-paulinos começaram. A pressão inicial deu resultado logo aos três minutos: Alisou cruzou na área, a zaga rebateu, Luciano arrematou para o gol e, no rebote do goleiro, Patrick, completou para as redes: 1 a 0!

O São Paulo continuou na ofensiva e perdeu uma chance com Luciano, aos 11 minutos. Três minutos depois, a bola sobrou para Calleri, na área, mandá-la para o gol, mas arbitragem anulou o lance por interpretar falta do atacante. Na sequência, Gabriel sentiu uma contusão e Rogério Ceni colou Pablo Maia em campo, no lugar do volante.

Aos 19 minutos, outra boa chance são-paulina após cobrança de lateral de Reinaldo: Calleri desviou e Alisson arrematou de cabeça, mas por cima do gol. Aos 25, foi a vez de Rodrigo Nestor cruzar e Calleri cabecear com perigo, mas a bola passou rente à trave esquerda do goleiro. Antes do fim da etapa, Calleri teve outra chance de marcar, após cobrança de falta de Reinaldo, mas o arqueiro espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Tricolor seguiu postado no campo de ataque e criando algumas oportunidades, como aos 4 minutos, com o chute forte de Reinaldo, e aos 8 minutos, com cabeceio de Luciano: ambos os lances foram para fora.

De tanto insistir, a equipe são-paulina foi recompensada aos 18 minutos: Alisson recebeu pela direita e cruzou para a área, onde Patrick se antecipou ao marcador e tocou para as redes! São Paulo 2 a 0!

Aos 34 minutos, Talles Costa e Galoppo entraram no jogo nos lugares de Rodrigo Nestor e Alisson. E faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Juan foi para o campo na vaga de Patrick. Nos acréscimos, Galoppo teve duas chances de ampliar, mas a primeira foi para fora e a segunda o goleiro defendeu.

Com o resultado agregado das duas partidas (3 a 3), a vaga para a final foi decidida nos pênaltis: Reinaldo (primeira cobrança), Calleri (segunda), Igor Vinícius (quarta) e Gallopo (quinta). Já Luciano (terceira) perdeu a cobrança. Pelo lado dos visitantes, Wellington Rato (primeira), Shaylon (terceira), já Baralhas (segunda) e Léo Pereira (quarta) desperdiçaram os chutes, mandando a bola para fora. 4 a 2 para o Tricolor nos pênaltis!  

O próximo jogo do São Paulo será domingo, dia 11, no Morumbi. O Tricolor enfrentará o Corinthians pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a grande decisão da CONMEBOL Sul-Americana será no dia 1º de outubro, em Cordoba, na Argentina, contra o Independiente del Valle, do Equador.

Vamos, São Paulo! 

SÃO PAULO 2 (4) x (2) 0 ATLÉTICO-GO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/09/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: Conmebol TV

SPFC: Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Gabriel, Rodrigo Nestor (Talles Costa, 34/2), Alisson (Galoppo, 34/2) e Patrick (Juan, 43/2); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Patrick, 3/1 e 18/2

ACG: Renan; Dudu (Hayner, 26/2), Wanderson, Klaus e Jefferson; Edson Fernando (Shaylon, 41/2), Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Léo Pereira, 11/2); Wellington Rato e Churín (Ricardinho, 41/2). Técnico: Eduardo Baptista

Cartões amarelos: Wanderson, 15/1; Jefferson, 20/2

Pênaltis:

Reinaldo – Gol / Wellington Rato – Gol
Calleri – Gol / Baralhas – Fora
Luciano – Perdeu / Shaylon – Gol
Igor Vinícius – Gol / Léo Pereira – Fora
Galoppo – Gol  

Público: 53.988 pagantes
Renda: R$ 5.833.370,00

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
Quatro árbitro: Fernando Echenique (ARG)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
AVAR: Gery Vargas (BOL)
AVAR 2: Eduardo Cardozo (PA)

LEIA TAMBÉM: