GazetaEsportiva
O São Paulo saiu derrotado mais uma vez na temporada nesta quarta-feira. Frente ao Flamengo no Maracanã, Rogério Ceni escalou o goleiro Jandrei, que não pôde evitar o revés por 1 a 0, válido pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Jandrei não vem trazendo muitas alegrias ao torcedor são-paulino. Muito contestado, o goleiro, por mais que nem sempre responsável pelos maus resultados, não vem rendendo bem. Não por acaso, em nenhum dos último nove jogos em que esteve em campo o São Paulo conseguiu vencer.
O retrospecto recente é ainda pior. Nas últimas cinco partidas em que contou com o arqueiro em baixo das três traves, o tricolor paulista saiu derrotado em todas elas.
O começo desta sequência negativa começou no empate por 0 a 0 frente ao Atlético-MG. Em seguida, o Tricolor perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas avançou nos pênaltis, com Jandrei desta vez brilhando para defender cobranças de Raphael Veiga e Wesley.
Depois, empates por 2 a 2 com Fluminense e América-MG. Então, a sequência de derrotas começou. Com o camisa 93 em campo, o São Paulo foi derrotado por Santos (1 a 0), Flamengo (3 a 1), Fortaleza (1 a 0), Atlético-GO (3 a 1) e, por fim, novamente o Flamengo (1 a 0), última partida da equipe.
Desde que chegou ao São Paulo no começo da temporda, Jandrei não demorou muito para assumir a titularidade da equipe. Com a saída de Tiago Volpi ao México, a concorrência era pequena e o goleiro ganhou notoriedade na posição são-paulina.
Porém, na janela de transferências do meio do ano, o São Paulo trouxe o experiente Felipe Alves para disputar posição. Com a má fase de Jandrei, Felipe têm ganhado muitas chances e um rodízio tem sido proposto. O goleiro vem fazendo bons jogos, exemplo disso é o clássico contra o Corinthians, no último fim de semana, quando fez defesas importantes para garantir o empate por 1 a 1.
Com essa idefinição na meta, o São Paulo deixa para trás a eliminação na Copa do Brasil e foca na sequência da temporda. Neste domingo, o time de Rogério Ceni terá pela frente o Ceará, fora de casa, às 16h (de Brasília). Pela frente também há a final da Copa Sul-Americana, frente ao Independiente Del Valle, em Córdoba, na Argentina. A bola rola para a decisão no dia 1º de outubro.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar