GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Mais um jogador revelado em Cotia pode vir a atuar no futebol europeu. Pablo Maia, promovido ao profissional neste ano, está na mira do Fulham, da Inglaterra, que há algum tempo também manifestou interesse no zagueiro Luizão.
Por enquanto, o Fulham apenas monitora Pablo Maia, mas tem bastante interesse no jogador de 20 anos revelado nas categorias de base do São Paulo, atualmente vista com bons olhos no futebol europeu.
Muitos casos de sucesso de brasileiros na Europa começaram no CFA Laudo Natel, em Cotia, como Lucas Moura, Casemiro, Eder Militão e, mais recentemente, Antony. Neste ano, o Arsenal resolveu apostar em Marquinhos, o Norwich em Gabriel Sara, e o Fulham parece disposto a fazer o mesmo com outra cria da base tricolor.
Em agosto a Gazeta Esportiva já havia noticiado o interesse do Fulham por Luizão. O jovem zagueiro havia recebido uma proposta do clube inglês, mas o São Paulo não levou as conversas adiante na intenção de renovar seu contrato que expira no fim de janeiro de 2023, o que não aconteceu.
Pablo Maia foi eleito revelação do Campeonato Paulista deste ano. O volante, mesmo sem experiência no profissional, se transformou rapidamente em peça importante para o técnico Rogério Ceni, assumindo a titularidade e ajudando a levar o time até a final do Estadual, com direito a gol no jogo de ida contra o Palmeiras, no Morumbi.
É verdade que ao longo da temporada Pablo Maia oscilou e acabou perdendo a titularidade para Gabriel Neves, mas, pela pouca idade, tem lastro para evoluir. O volante tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024 e voltou a ser uma das primeiras escolhas do técnico Rogério Ceni com a lesão do uruguaio.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB