GloboEsporte
Leonardo Lourenço
Meio-campista é o líder de assistências da equipe em 2022 e já marcou oito gols na temporada; segundo ele, função em campo o ajuda a participar de mais “jogadas decisivas”
Com apenas 22 anos, o jovem Rodrigo Nestor se tornou um dos jogadores mais decisivos do São Paulo na atual temporada. E sua próxima chance de brilhar é neste domingo, às 16h, contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Ao chutar para o gol do Coritiba e ver Calleri desviar a bola no meio do caminho, na última quinta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre os paranaenses, o meia chegou à 11ª assistência em 2023 – ainda que tenha sido sem querer, já que ele tentou fazer o gol.
Rodrigo Nestor em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC
Ninguém no elenco deu tantos passes decisivos como Nestor até agora. E ele ainda resolveu por conta própria em outras oito oportunidades, ao fazer gols.
No lance com Calleri, na última partida, Nestor questionou o argentino após a conclusão e ficou satisfeito com a resposta.
– Só perguntei se foi dele mesmo. Ele falou que foi. Então foi, ele precisa, é nosso centroavante, precisa da confiança – disse Nestor após o jogo, rindo.
Veja os gols do São Paulo contra o Coritiba
A dupla é a que mais entrou em campo no São Paulo neste ano. Calleri tem 61 jogos, enquanto Nestor fez 57 – 48 deles como titular.
As estatísticas do camisa 25 são muito melhores do que as do ano passado, quando se tornou uma realidade do clube. Em 2021, fez 55 partidas, com seis assistências e um gol.
– Eu fico feliz de estar demonstrando em números, espero que possa vir muito mais, não só assistências, como gols. Na função que estou jogando, tenho que participar de jogadas decisivas, venho me cobrando muito para que isso aconteça – explicou.
O meia tem sido escalado pelo lado direito do meio-campo com liberdade para avançar e se aproximar da área rival.
A vitória sobre o Coritiba fez com que o São Paulo colasse no G-8 do Brasileiro. Com 44 pontos, chegou à 10ª posição, só um ponto a menos do que o América-MG, oitavo – o sétimo e o oitavo colocados do campeonato devem ficar com vagas nas primeiras fases da Libertadores do ano que vem.
No domingo, a equipe estará em Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, lanterna do torneio.
– É um momento de embalar. Se não for agora, não vai ser mais. Temos que dar de tudo pra chegar nessa pré-Libertadores – disse Nestor.
É provável que o meia seja mantido como titular contra o Juventude. Para esse jogo, o técnico Rogério Ceni não terá Luciano, suspenso, mas Ferraresi e Beraldo, que cumpriram suspensão contra o Coritiba, retornam.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’