SãoPaulo F.C
Visitantes venceram por 1 a 0 neste domingo (9), no Morumbi, com gol de pênalti.
Com gol de pênalti já nos instantes finais da partida, o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 neste domingo (9), no Morumbi, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Com o revés, o São Paulo caiu para a 11ª colocação e se manteve com 40 pontos em 30 jogos. No próximo final de semana, a equipe são-paulina terá o clássico com o Palmeiras pela frente: o Choque-Rei será disputado no domingo (16), às 16h, no Allianz Parque.
Para o confronto desta tarde, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (artroscopia no joelho direito), Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Nikão (transição física após avulsão do músculo adutor esquerdo) e Diego Costa (tendinite no joelho direito).
O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Léo e Welington; Pablo Maia, Nestor e Patrick; Alisson, Luciano e Calleri.
Pouco antes de a bola rolar, uma forte chuva atingiu a capital paulista e deixou o campo pesado – apesar do bom sistema de drenagem do Morumbi. Choveu durante todo o primeiro tempo e, mesmo com as adversidades, o Tricolor buscou mais as jogadas ofensivas para tentar abrir o placar.
A chuva persistiu na etapa complementar, no entanto, o São Paulo conseguiu levar perigo em algumas oportunidades. Em busca da vitória, a equipe teve as entradas de Igor Vinícius, Reinaldo, Marcos Guilherme, Galoppo e Eder.
Porém, já na reta final da partida, a arbitragem assinalou pênalti para o Botafogo após checagem do VAR e expulsou Léo. Tiquinho Soares converteu, aos 44 minutos, e marcou o gol solitário do jogo que deu a vitória aos visitantes por 1 a 0.
SÃO PAULO 0 x 1 BOTAFOGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 09/10/2022 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Globo e Premiere
SPFC: Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Léo e Welington (Reinaldo, 26/2); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Galoppo, 36/2), Alisson (Igor Vinícius, 18/2) e Patrick (Marcos Guilherme, 26/2); Luciano (Eder, 35/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
BFR: Gatito Fernández; Rafael (Kanu, 40/1); Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Gabriel Pires, 47/2), Eduardo e Lucas Fernandes (Danilo Barbosa, 16/2); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Philipe Sampaio, 47/2). Técnico: Luís Castro
Gol: Tiquinho Soares (pênalti), 44/2
Cartões amarelos: Léo, 44/1; Kanu, 48/1; Victor Cuesta, 34/2; Pablo Maia, 35/2; Rafinha, 38/2
Cartão vermelho: Léo, 42/2
Público pagante: 23.918
Renda: R$ 1.116.070,00
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Analista de Campo: Newton dos Reis Barreira (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Anderson Carlos Goncalves (PR)
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita