GazetaEsportiva
O São Paulo já tem tudo pronto para seu próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Pela frente, a equipe comandada por Rogério Ceni terá o Juventude, no Alfredo Jaconi. A bola rola para este confronto às 16h (de Brasília) deste domingo.
Para este confronto, o São Paulo chega com retrospecto favorável. O time tricolor, nos últimos seis anos, não foi derrotado nenhuma vez pelo time gaúcho. A última vez em que isso aconteceu foi no dia 24 de agosto de 2016.
Naquela ocasião, as equipes disputavam a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, no Morumbi, terminou em vitória dos visitantes por 2 a 1. Na volta, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas ficou pelo caminho por conta dos gols fora de casa.
Desde estes dois confrontos, as equipes se enfrentaram mais cinco vezes. A primeira delas foi o empate por 1 a 1, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2021, no Rio Grande do Sul. No segundo turno daquele campeonato, no Morumbi, vitória do São Paulo por 3 a 1.
Agora, em 2022, já foram três confrontos entre as equipes. O primeiro deles em abril, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, terminado em empate por 2 a 2, no Alfredo Jaconi. Na volta, em São Paulo, vitória tricolor por 2 a 0.
Por fim, a última vez em que as equipes se enfrentaram foi em junho, pelo primeiro turno do Brasileirão. Naquela ocasião, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Agora, neste novo duelo, o Tricolor precisa da vitória para se aproximar ainda mais da zona de acesso à próxima Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Crespo evita falar sobre Lucas e joga responsabilidade para médicos do São Paulo: “Temos que rezar”
- Fora de casa, Sub-17 Feminino goleia o Vitória no Brasileirão
- Escalação do São Paulo: Lucas Ferreira e Lucas não enfrentam o Flamengo; Luan é relacionado
- Santos e São Paulo fecham acordo para jogos na Vila Belmiro e Morumbis