GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Tricolor faz segundo tempo muito ruim contra o Fluminense e precisa de reação já na terça-feira se ainda quiser sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2023.
O caminho do São Paulo para chegar a uma vaga na Libertadores do ano que vem vai se complicando a cada rodada. No último sábado, após um bom primeiro tempo com vantagem no placar, o time novamente mostrou suas fragilidades e foi atropelado pelo Fluminense em um segundo tempo desastroso.
Se a tabela do Brasileirão mantém o time vivo, o desempenho não anima ninguém. Cheio de desfalques e com atuações instáveis, o Tricolor dá à torcida pouca esperança de que conseguirá duas vitórias contra Internacional, no Morumbi, e Goiás, em Goiânia.
Os dois últimos jogos foram a prova disso. Após ficar à frente do placar, a equipe comandada por Rogério Ceni não suportou a pressão dos adversários. Contra o Galo, virou a partida ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate no fim do segundo e deixou dois pontos importantes pelo caminho.
Contra o Fluminense, levou a vantagem para o intervalo com uma atuação até surpreendente e um golaço de Luciano. O segundo tempo, porém, foi um desastre. O Tricolor carioca virou para 3 a 1 em apenas 13 minutos diante de um São Paulo abatido e sem reação.
Rogério Ceni, que culpou a falta de força mental da equipe pela derrota, também viveu uma jornada infeliz. A entrada de Galoppo no lugar de Patrick piorou o time, abrindo pelo lado esquerdo um corredor muito explorado por Fernando Diniz.
Reinaldo, lateral-esquerdo escalado como ala/ponta pela direita, também não funcionou. Isso sem contar as improdutivas entradas de Talles Costa, Marcos Guilherme, André Anderson e Bustos.
O São Paulo também tem sofrido com o excesso de desfalques. Foram 12 ausências no Maracanã, 11 por lesões e uma por suspensão. Para a próxima rodada, Rodrigo Nestor estará de volta, mas Rafinha ficará fora pela expulsão nos minutos finais no Rio de Janeiro.
Galoppo em Fluminense x São Paulo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Na entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni disse que para terça-feira, contra o Inter, o Morumbi será fundamental. Mas não há expectativa de grande público. Desde a derrota na final da Sul-Americana, o São Paulo não consegue mais atrair a torcida como fez em outros momentos da temporada.
O São Paulo jogará uma decisão contra um adversário que lutou pelo título até a rodada passada e que ainda quer o vice-campeonato para receber uma premiação maior. Nos dois jogos mais importantes do ano até aqui (finais do Paulistão e da Sul-Americana) a equipe falhou. Na terça, pode ser a última chance de resposta deste elenco.
Felipe Alves e Ferraresi em jogo do São Paulo — Foto: André Durão
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’
- Belmonte confirma permanência de Zubeldía no São Paulo em 2025
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan