Sub-15 fica com o vice-campeonato paulista

47

SãoPaulo F.C

Ana Luiza Rosa

Tricolor venceu o Palmeiras no tempo regulamentar, mas foi derrotado nas cobranças de pênalti.

O São Paulo venceu o Palmeiras na manhã deste domingo (06), na Arena Barueri, mas ficou com o vice-campeonato paulista Sub-15. O triunfo por 1 a 0 no tempo regulamentar, gol feito por Lucca, levou a decisão nos pênaltis, pois o rival venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Nas cobranças, derrota por 4 a 3.

Publicidade

O Tricolor fecha a competição com 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, 68 gols marcados e apenas dez sofridos. Após grande primeira fase, os garotos enfrentaram o Ibrachina nas quartas de final, e passaram pelo rival com duas vitórias (1×0 fora de casa e 3×0 em Cotia). Já nas semifinais, clássico contra o Santos com um empate sem gols no Morumbi e grande vitória por 3 a 0 na Arena Barueri. 

O jogo
Na primeira grande chegada são-paulina, o zagueiro Hugo completou o cruzamento de cabeça, o lance passou raspando o travessão. Outra boa chegada veio com o outro zagueiro, Igão, que cabeceou à esquerda do gol depois da cobrança de escanteio. 

O primeiro tempo seguiu movimentado, mas sem mais chances claras para o Tricolor. Até que, aos 33 minutos, Hugo fez o passe da defesa, Enzo desviou no meio do campo e a bola ficou com Lucca, na ponta esquerda. O atacante partiu para a área e contou com o desvio do zagueiro para finalizar e abrir o placar em Barueri. 

A segunda etapa foi bastante disputada. Jogada de Pedrinho pela esquerda, aos 17, terminou defendida pelo goleiro. Pouco depois, Igor fez linda jogada em velocidade pela direita, mas Carneiro finalizou em cima da defesa. Na pressão, o Tricolor quase marcou na sequência, quando Takada finalizou por cima da meta.

Apesar da pressão, o placar terminou em 1 a 0. Nos pênaltis, o goleiro JP defendeu uma das cobranças do rival. Igor, Takada e Igão converteram, mas Bezerra e Thierry tiveram as tentativas defendidas. 

São Paulo: JP; Igor, Igão, Hugo e Nicolas (Alexandre, 26min/2ºT); Samuel, Enzo (Polin, 19min/2ºT), Pedro Ferreira (Bezerra, 10min/2ºT), Lucca (Takada, 10min/2ºT), Pedrinho (Carneiro, 19min/2ºT) e Gustavo (Thierry, 10min/2ºT)
Técnico: Lucas Macorin

LEIA TAMBÉM: