GazetaEsportiva
Jean, ex-São Paulo, ganhou o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Paraguaio. O arqueiro, que atualmente defende o Cerro Porteño, foi destaque do torneio pela segunda vez consecutiva.
O atleta atuou em 15 partidas no torneio Apertura, enquanto na Clausura participou de todos os compromissos. A competição é dividida na temporada em duas fases.
Nesta edição do Campeonato Paraguaio, o vencedor do Apertura foi o Libertad. Já no Clausura, o Olimpia levou a melhor. O Cerro Porteño terminou na vice-liderança em ambas as etapas.
O São Paulo acertou a venda de Jean ao Cerro Porteño em janeiro de 2022. O goleiro defendeu a equipe por empréstimo na temporada passada e se sagrou campeão paraguaio como titular.
Na negociação, o São Paulo recebeu 600 mil dólares (R$ 3,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. No fim de 2017, o Tricolor adquiriu 75% dos direitos de Jean por R$ 9,8 milhões.
Na edição desta temporada do Campeonato Brasileiro, o clube sofreu inúmeras críticas em relação a seus goleiros. Felipe Alves e Jandrei, principalmente, foram alvos da torcida. Thiago Couto completa a equipe de arqueiros do Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores