GazetaEsportiva
Pentacampeão mundial, sendo o capitão da Seleção Brasileira que conquistou o título em 2002, o ex-lateral direito Cafu tem toda a credibilidade para falar do time nacional. Como Tite já avisou que não permanecerá no cargo de técnico da equipe após a realização da Copa do Mundo no Catar, que começará neste domingo, as especulações sobre seu substituto ocorrem a todo momento. E o ex-jogador não se negou a falar disso.
Um dos cotados para o cargo que Tite está há mais de seis anos é Abel Ferreira, português que comanda o Palmeiras e já ganhou inúmeros títulos no Brasil. Só que Cafu, ídolo do São Paulo por conta de sua vitoriosa passagem nos anos 1990, afirmou em entrevista ao Gazeta Esportiva que daria oportunidades a treinadores brasileiros e um deles seria Rogério Ceni, outro grande personagem do Tricolor dentro e fora dos campos.
“É estranho dizer isso, o Brasil é o único pentacampeão, com profissionais jogando um futebol bacana, e nunca tivemos um (técnico) estrangeiro. Daria oportunidade para treinadores brasileiros, que conhecem nosso futebol e estão procurando seu espaço. Renato Gaúcho vem fazendo um ótimo trabalho há quatro anos. Rogério Ceni vem fazendo um brilhante trabalho no São Paulo, mas infelizmente ainda não conquistou títulos. Fernando Diniz, jovem, com mentalidade nova, poderia receber uma oportunidade. Sou a favor de dar chances para esses jovens”, afirmou o ex-capitão da Seleção.
Com Tite no comando, o Brasil está se preparando em Turim, na Itália, para disputar a Copa do Mundo. A viagem ao Catar será neste sábado e a estreia está marcada para próximo dia 24, uma quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra a Sérvia. A Seleção está no Grupo G e enfrentará na sequência a Suíça, no dia 28 (segunda), e Camarões, no dia 2º (sexta).
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores