GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo está aberto a trocar jogadores com o Santos para ter John. O goleiro, que foi alvo do Tricolor na última janela de transferências, vê com bons olhos a transferência para, enfim, ser titular, mas o Peixe não está disposto a facilitar a negociação, exigindo R$ 8 milhões para liberá-lo.
Por atravessar grave crise financeira, o São Paulo nega a possibilidade de desembolsar esse valor para contratar John. Uma das alternativas propostas pela diretoria tricolor é oferecer ao Santos algum jogador do atual elenco como “moeda de troca”.
O Santos tem o desejo de contar com o volante Luan, mas o São Paulo fechou as portas para uma possível troca entre o jovem revelado em Cotia e o goleiro John. Outros modelos de negócio, no entanto, não estão descartados.
Nikão, por exemplo, é um jogador que o São Paulo vê como negociável nesta janela de transferências. Reforço mais badalado para 2022, o meia-atacante recebeu a camisa 10, mas jamais conseguiu render o que rendeu no Athletico-PR, sofrendo principalmente com problemas físicos.
O alto salário de Nikão é outro fator que pesa para que o São Paulo cogite oferecê-lo como moeda de troca ao Santos para ter John e resolver, de uma vez por todas, o antigo problema em sua meta, que não teve desde a aposentadoria de Rogério Ceni um goleiro que acabe com as desconfianças da torcida.
Há também a possibilidade de o São Paulo oferecer um jogador menos renomado e mais uma determinada quantia em dinheiro para selar a contratação de John. Abater parte dos R$ 8 milhões exigidos pelo Santos viabilizaria a transferência do goleiro para o Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo