GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Diretoria, porém, segue com dívida e espera quitar todas as pendências com jogadores até o final deste ano; valores restantes não são revelados pelo clube.
O São Paulo pagou mais uma parte dos direitos de imagem e luvas atrasados ao elenco nesta sexta-feira, conforme havia prometido o diretor de futebol Carlos Belmonte, na última terça-feira.
O dinheiro desta sexta foi destinado, principalmente, aos atletas das categorias da base que chegaram aos profissionais e receberam aumentos. Agora boa parte já está com os valores em dia. Outra parte foi para jogadores que estavam em atraso há mais tempo.
Apesar disso, o São Paulo segue devendo direitos de imagem e luvas à maioria de seus atletas. A expectativa da diretoria é de que tudo seja quitado até o último dia deste ano.
– Nossa expectativa e mais do que desejo, nosso compromisso, é que até o final desta temporada a gente não deva mais nada a nenhum atleta que esteja no São Paulo – afirmou Belmonte em evento do Paulistão, na última segunda.
Julio Casares e Carlos Belmonte, do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Os valores restantes não são revelados. No final de agosto, o presidente Julio Casares afirmou em entrevista ao ge que a dívida total naquele momento girava entre R$ 10 e R$ 12 milhões.
As vendas de jogadores, premiações e bilheteria do estádio do Morumbi devem ajudar o clube a ficar em dia com os jogadores. Segundo apuração do ge, os atletas entendem a situação do clube e acreditam que até o final do ano tudo estará em dia.
O São Paulo tem mais três partidas no ano e busca uma vaga na próxima Libertadores. Neste sábado, às 16h30, o Tricolor encara o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores