GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Tricolor convive com problemas e obriga treinador a fazer improvisações.
O São Paulo tem um novo problema para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Rodrigo Nestor recebeu o terceiro cartão amarelo na última terça e é mais um desfalque.
O meio-campista se junta à lista de outras dez baixas do Tricolor para o importante confronto por uma vaga na próxima Libertadores. A maioria dos problemas é por lesões.
Rodrigo Nestor em São Paulo x Botafogo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Veja abaixo:
- Arboleda (liberado para a seleção do Equador);
- Alisson (dores na coxa);
- Caio (cirurgia no joelho direito);
- Diego Costa (tendinite);
- Igor Vinicius (pubalgia);
- Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito);
- Nikão (desconforto na coxa);
- Rodriguinho (dores nas costas);
- Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo);
- Moreira (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Os inúmeros desfalques obrigam Rogério Ceni a fazer algumas improvisações na equipe, como por exemplo a da última terça-feira, quando Reinaldo (lateral-esquerdo) atuou como ponta direita no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG. Rafinha (lateral-direito) tem jogado como zagueiro.
A ausência de Rodrigo Nestor não necessita de uma improvisação, já que no banco de reservas o treinador tem Igor Gomes, Galoppo e André Anderson para a posição. Ele não deu pistas de quem irá utilizar, mas acredita que não terá retornos para a sequência do Brasileirão.
– Eu trabalho com a hipótese de não voltar ninguém. O campeonato acaba em 11 dias. O Arboleda foi um pedido do treinador do Equador, achei justo o pedido. Ele sempre foi correto, tem um amistoso lá no sábado, pode ser um bom teste para ele. Ele já tem 31 anos. A gente não tem mais retornos, Rodriguinho não treinou essa semana com dor nas costas. O elenco todo foi convocado hoje, menos o Juan. Pode ser que algum tenha melhora e possa treinar quinta-feira. Vamos ver com o departamento médico – afirmou Ceni na última terça-feira.
Veja a entrevista do técnico Rogério Ceni, do São Paulo, após o empate com o Atlético-MG
O São Paulo ainda tem mais dois treinos antes de enfrentar o Fluminense. Nesta quinta-feira, os titulares devem fazer um trabalho leve no gramado. Na sexta, Ceni definirá a equipe titular.
O elenco ainda tem que ficar de olho nos pendurados. Isso porque quatro jogadores têm dois cartões e podem ser suspensos. São eles: André Anderson, Calleri, Galoppo e Patrick. O técnico Rogério Ceni também está na lista.
Com 51 pontos, o São Paulo briga por uma vaga no G-8 do Campeonato Brasileiro, o que dá uma vaga para a próxima Libertadores.
São Paulo antes de jogo contra o Atlético-MG — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
- Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco
- Vitória anuncia a contratação de Wellington Rato, comprado junto ao São Paulo por R$ 5 milhões
- Com gols de Ryan Francisco, São Paulo vence Serra Branca em estreia na Copinha
- São Paulo dribla alta pedida de Enzo Díaz e avança para contratar lateral