SPFC em Pauta – Calleri será o maior da história?

257

Calma! É isso, e também não é isso que você leu! rs Jonathan Calleri marcou dois gols no último jogo contra o Atlético-MG e bateu um recorde, se tornou o terceiro maior estrangeiro com gols no São Paulo, superando Gustavo Albella.

Calleri tem 47 gols, desses 47, 27 foram marcados neste ano de 2022. Além de passar Albella, Calleri empatou em gols no Brasileiro desse ano com Pedro Raul do Goiás, com 18 gols, ficando atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, que tem 21 gols.

Imagem: WILLIAM ANACLETO/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

O maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo é Pedro Rocha, com 119 gols marcados. Sastre vem em segundo lugar, com 56, seguido por Calleri (47), Albella (46) e Rubén Barrios (40). Calleri tem contrato com o São Paulo até o fim de 2025, ou seja, mais três anos, se não for negociado antes disso, terá tempo hábil pra tentar passar Pedro Rocha e se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo. (Entenderam agora o título da coluna? rs)

Próxima temporada: Quais estrangeiros devem/podem ficar?

Publicidade

Vamos começar na zaga com Nahuel Ferraresi, esse tem um bom futebol e é um dos estrangeiros que muito provavelmente continua… Recebeu sua primeira oportunidade no time titular após ser expulso no clássico diante do time do outro lado do muro, fora de casa, e desta vez foi bem. Acho que deve ficar e muito provavelmente será titular em 2023.

Arboleda: Outro nome da zaga que está buscando cidadania Brasileira, abriria espaço pra outro estrangeiro no time em 2023. Não sai e acho que não deve sair, a deve formar dupla de zaga titular ano que vem com Ferraresi.

Gabriel Neves: É um jogador que teve toda aquela novela se viria ou não, e toda janela de transferência aparecia como nome certo. Joga até bem quando entra, mas o grande problema, é aquele jogador que sempre sofre com lesões, inclusive atualmente está afastado e volta só em 2023. Se analisar para o elenco, pode agregar muito, mas, as lesões são o grande problema. Acho que fica.

Andrés Colorado: Antes de vir, nunca tinha ouvido falar nele. Assisti uns dois jogos com ele presente no time, também é outro jogador que sofre demais com lesões. O São Paulo não quer precipitar a decisão sobre o futuro dele, que está emprestado ao clube até o final desta temporada. Estava no banco no jogo contra o Atlético-MG, mas não entrou, e agora tem três jogos pra “provar seu futebol”, após o empate contra o Atlético, os próximos jogos serão decisivos na briga pela Libertadores, acho difícil (mas não impossível) ele entrar, e acho mais difícil ele ficar pro ano que vem.

Giuliano Galoppo: O meia de 23 anos, trazido com muitas expectativas ao clube e como uma das maiores promessas do futebol Argentino, ainda está desambientado ao que a comissão técnica deseja. Declaração dada até por Rogério Ceni, dizendo que ele “ainda não se adequou”. Pode dar certo? Pode dar muito certo! Mas ainda não mostrou pra que veio e muito menos ser aquela “promessa” do futebol Argentino, mas acho que não sai, deve ficar e ter mais chances pra tentar se adaptar.

Nahuel Bustos: Veio emprestado do Girona, é do Grupo City. Entrou no jogo contra o Atlético-MG mas também não vem mostrando o porque deve ficar. Além de não mostrar, ainda tem o “obstáculo” do bom entrosamento da dupla Luciano e Calleri no ataque. Acho que não vai ficar, e se ficar, terá que mostrar trabalho no Paulistão.

Calleri nem precisa de comentários, esse talvez fica até depois de 2025 e tem tudo pra ser tornar ídolo, a torcida, elenco e comissão gostam demais dele.

Nas próxima, deve vir análise do elenco num todo e também da provável ou não, briga pela Libertadores.

Até semana que vem!

Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores e ex-LANCE!

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.