São Paulo e Palmeiras receberão clubes dos EUA para avaliar jovens da base

127

Gazeta Esportiva

São Paulo e Palmeiras receberão nesta semana alguns clubes norte-americanos que disputam a MLS (Major League Soccer), principal campeonato de futebol dos EUA, para avaliar jovens jogadores do sub-20 através do projeto Brasil MLS Combine.

O Brasil MLS Combine reunirá, além de São Paulo e Palmeiras, Ituano e Coritiba para uma série de jogos no CT da Barra Funda, que pertence ao Tricolor, e na Academia de Futebol do Verdão entre os dias 14 e 17 de dezembro.

Publicidade

Charlotte FC, Cincinnati, Columbus Crew, Colorado e Los Angeles FC são os clubes norte-americanos confirmados no Brasil MLS Combine e que serão representados por seus “olheiros”.

“Foi uma ideia muito bem pensada e elaborada, tendo em vista o crescimento da MLS nos últimos anos. É uma oportunidade incrível em um mercado que vem expandindo. Grandes equipes do futebol brasileiro abraçaram o projeto e tem tudo para ser a primeira de muitas edições”, disse Felipe Guimarães, Head de Operações da 4ComM, um dos idealizadores do projeto.

A ideia é que nos próximos anos o Brasil MLS Combine conte com mais equipes para que os clubes norte-americanos tenham acesso a um leque maior de talentos brasileiros que poderão prosseguir com suas carreiras nos EUA.

“É uma oportunidade muito boa para jovens aqui do Brasil terem essa possibilidade de atuar nos Estados Unidos e se desenvolverem por lá. Um intercâmbio entre os países que pode gerar muitos frutos a médio prazo”, completou Ricardo Silveira, outro responsável pela criação do Brasil MLS Combine.

“O projeto vem para aproximar ainda mais os dois países. O Brasil é conhecido por ter uma base muito forte, que revela muitos talentos. E os EUA vem crescendo com sua liga nacional, com muita estrutura e investimento”, concluiu Fábio Francez, também idealizador do projeto.