Tratado como joia, Rodriguinho deve ganhar espaço no São Paulo durante o Paulistão

1500

Gazeta Esportiva

Com apenas 18 anos, Rodriguinho já lida com altas expectativas. O garoto revelado em Cotia é tratado como uma verdadeira joia pela diretoria do São Paulo e vem sendo lapidado pelo técnico Rogério Ceni para poder ganhar mais minutos a partir de 2023, sobretudo durante a disputa do Campeonato Paulista.

Rodriguinho foi promovido ao time profissional após uma curta passagem pelo time sub-20. Logo em sua estreia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o meio-campista marcou um gol, contribuindo diretamente na goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, no Morumbi, e aumentando o interesse da torcida tricolor em seu futebol.

Publicidade

Apesar da empolgação dos são-paulinos, o clube vem trabalhando com Rodriguinho sem pressa. Desde sua estreia pelo profissional, o meia participou de outros três jogos apenas, o que não muda a aposta da diretoria e comissão técnica de que ele se tornará um atleta capaz de atuar no mais alto nível do futebol mundial.

“Nós temos uma joia, que é o Rodriguinho. O Rodriguinho é uma verdadeira joia. Menino, 18 anos, precisa encorpar, mas é um menino que todos nós, Muricy Ramalho, Rogério Ceni, apostamos que pode ser um jogador de primeira linha internacional. Obviamente ainda é muito menino, nessa temporada ele deve começar a ter mais oportunidades para que, na temporada seguinte, na nossa expectativa, ele possa chegar efetivamente a ser titular”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.

O técnico Rogério Ceni também segue na mesma linha. Ao longo dos últimos anos, Rodriguinho se acostumou a exercer a função de meia-armador com maestria. Porém, no profissional, só talento não bastará para que o jovem de 18 anos tenha sucesso. Será preciso também desempenhar com a mesma qualidade um papel defensivo importante para manter o equilíbrio da equipe.

“Na base é um 10, aqui tem que aprender a marcar, a jogar, dar conta principalmente nas marcações individuais. Jogador que vai ser importante para o São Paulo, um dia vai ser titular, mas não podemos queimar etapas. Jogador para se colocar em alguns minutos, alguns jogos, e fazer com que eles cresçam na parte de fortalecimento muscular, desenvolvimento, e não ter pressa”, comentou Rogério Ceni após a estreia de Rodriguinho no profissional.

“Para o Paulista do ano que vem é um jogador que pode jogar por mais tempo, mais jogos, até para que a gente possa fazer um revezamento, como fizemos nesse ano, e ter todos mais inteiros para o restante da temporada”, completou.