Ceni analisa estreia de reforços do São Paulo: ‘Rato foi o melhor’

206

UOL

Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O técnico Rogério Ceni promoveu a estreia de quatro reforços do São Paulo para 2023 no empate sem gols com o Ituano, na noite de hoje (15), no Morumbi, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

O goleiro Rafael e os atacantes Wellington Rato e Pedrinho foram titulares;

O atacante Marcos Paulo entrou no segundo tempo;

Na avaliação de Ceni, Rato foi o melhor.

O Rato, para mim, foi o que melhor estreou, o que mais produziu, intenso, brigador, tem bom jogo individual e combinado. Do pouco que vi ao vivo, foi o que produziu melhor”.Rogério Ceni, em entrevista coletiva.

Sobre Rafael e Pedrinho, o treinador do São Paulo fez observações. ” [O Rafael] Veio contratado agora, nada mais justo de ele ter a oportunidade de ele mostrar o trabalho dele. Importante que tenha tido a oportunidade de jogar. Não deu para termos uma noção exata. Pedrinho tentei pela esquerda, que é o lugar que ele gosta, tem de ter mais sintonia, leva tempo. Gosto mais do Pedrinho para entrar no segundo tempo. Depois jogamos ele para a direita, testamos algumas alternativas”.

Ceni tratou as vaias no Morumbi no primeiro jogo da temporada como “resquício do ano passado”.

Estivemos perto de conquistar um título importante, que era a Sul-Americana, e não conseguimos. Natural. Torcedor quer ver o time vencer. Está difícil para todos. Nós pressionamos bem, o Palmeiras pressionou bem, hoje não assisti o Corinthians. O Santos sofreu bastante ontem. É um começo de temporada. Futebol tem de ser assertivo, principalmente quando não tem tantas possibilidades”.

Rogério Ceni.

Análise da partida

“Para melhorar tem bastante, por se tratar de um início de campeonato. O primeiro tempo foi melhor do que o segundo. Time estava mais descansado. Tivemos o controle do jogo todo, praticamente, mas criamos pouco em oportunidades claras de gol. Fisicamente o time suportou o que esperávamos. Temos que evoluir, melhorar e encontrar alternativas para enfrentar times bem fechados”.

Luciano como armador

“O Luciano jogou como segundo atacante a temporada passada toda. O que ele mais gosta de fazer? Flutuar para vim construir. Não vejo problema em fazer essa construção. É o mesmo sistema, praticamente. Para ele não muda muita coisa. Se desgasta menos, se movimenta mais”.