Ceni promete ajuda após vaias e confirma sequência de Orejuela no São Paulo: “Vai ter que ser forte”

377

Ainda sem Igor Vinicius e Rafinha, os outros laterais-direitos do elenco, técnico vai seguir com o colombiano, alvo de vaias na derrota para o Corinthians, no último domingo

Globo Esporte

Orejuela vai continuar como lateral-direito titular do São Paulo pelo menos até a próxima partida, contra o Santo André, domingo, às 16h, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

É o que disse o técnico Rogério Ceni na entrevista coletiva depois da derrota para o Corinthians, por 2 a 1, na qual o colombiano foi substituído no intervalo após péssimo primeiro tempo e vaias da torcida.

– Isso é uma coisa que a gente não controla. A substituição veio um pouco pelo lado psicológico, por ele ter sido vaiado ali no final do primeiro tempo. O Caio é um improviso na lateral direita, não tenho como negar, mas infelizmente temos todos os laterais-direitos machucados – disse Ceni.

Orejuela e Róger Guedes em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Caio Paulista, atacante contratado para atuar também na lateral esquerda, foi o escolhido para o lugar de Orejuela e foi melhor do que o companheiro. Mas essa improvisação, de início, não deve continuar.

– Ele vai ter que ser forte e jogar outras partidas. Não temos outros laterais. Eu entendo que o torcedor às vezes decide vaiar, é sempre mais difícil para o jogador jogar assim. Mas vai da parte psicológica, mental dele. Jogamos jogos seguidos, agora descansamos uma semana, nenhum lateral volta (Igor Vinicius e Rafinha estão no departamento médico), então ele vai ter sequência, vai jogar mais – falou.

– Ele precisa ter força mental, e a gente precisa ajudar ele a completar os jogos, dar assistência para que ele produza algo para inverter esse sentimento do torcedor, essas vaias – completou.

Orejuela foi contratado em 2021 pelo São Paulo por R$ 13,5 milhões, mas o colombiano não teve muito sucesso e foi emprestado para Grêmio e Athletico-PR, voltando nesta temporada. Agora, com a ausência das outras opções, recebeu oportunidades. Mas a torcida está impaciente…

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Santo André, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Apesar da derrota no clássico, o Tricolor segue na liderança do Grupo B, com oito pontos.