Elenco do São Paulo se reapresenta, e diretoria busca mais três reforços

1134

Jogadores voltam ao CT após nove dias de folga; cartolas têm alvos definidos

Globo Esporte

O elenco do São Paulo volta aos treinos do CT da Barra Funda nesta segunda-feira, às 15h, após nove dias de folga entre o Natal e o Ano Novo. Há mudanças no grupo de jogadores, e a diretoria ainda busca reforços antes da estreia do time no Paulista, dia 15 de janeiro.

Publicidade

Nikão e Léo, que participaram da primeira fase de treinos após as férias, deixaram o São Paulo. O meia foi emprestado ao Cruzeiro e já treina em Belo Horizonte. O zagueiro agora é jogador do Vasco.

O atacante Marcos Paulo, contratado durante a semana passada, fará as primeiras atividades com o elenco. Quem também se junta ao grupo é o zagueiro Arboleda, que teve o período de férias estendido por ter participado da Copa do Mundo, pelo Equador.

A diretoria ainda tem três jogadores na mira para reforçar o São Paulo antes do Paulista.

Arboleda volta aos treinos no São Paulo nesta segunda — Foto: São Paulo FC

O zagueiro argentino Alan Franco, do Atlanta United, dos EUA, é um que está perto de acerto. Ele já teria aceitado a proposta do São Paulo, e o negócio estaria nos trâmites finais.

O equatoriano Méndez, que foi companheiro de Arboleda na Copa, também negocia. Ele está sem contrato desde o domingo e pode ser anunciado em breve.

O terceiro alvo é o atacante David, do Internacional. Há um acordo para que o São Paulo pague os salários do jogador, mas os dois clubes travaram as conversas no pagamento do empréstimo – os paulistas querem de graça, os gaúchos querem dinheiro.

Há, também, mais gente pra sair.

Igor Gomes deve continuar treinando no São Paulo, por enquanto. Ele tem vínculo com o clube até março, mas já assinou um pré-contrato com o Atlético-MG. O meia participou dos treinos em dezembro e espera-se que continue com o elenco até sua situação ser definida – os mineiros tentam antecipar a transferência para esse mês.

Patrick também negocia com o Atlético-MG, ainda que as conversas tenham esfriado pelas exigências do São Paulo, que tem o atleta valorizado após uma boa temporada no Morumbi.

Os jogadores do São Paulo saíram de férias logo após o fim do Brasileiro e voltaram ao trabalho no dia 14 de dezembro. Nessa fase, foram dez dias de atividades. No período de folga entre as festas, os atletas realizaram um cronograma de treinamentos proposto pela comissão técnica.

O Tricolor faz seu primeiro jogo em 2023 no dia 15 de janeiro, quando recebe o Ituano, às 18h30, no Morumbi, pelo Paulistão.