São Paulo estuda pedido de Ceni, mas encontra dificuldade por novo lateral-esquerdo

132

Treinador disse que precisa urgentemente de um atleta da posição; Welington é o titular no momento

Globo Esporte

O pedido de Rogério Ceni por um novo lateral-esquerdo encontra empecilhos no São Paulo. A diretoria mapeia o mercado atrás de opções, mas encontra obstáculos financeiros para atender a demanda tratada como “urgente” pelo treinador, em entrevista depois da vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, pelo Paulistão.

Publicidade

A necessidade de trazer um lateral vem pela movimentação de pré-temporada do São Paulo. Welington no momento é o único jogador da posição disponível, já que Liziero tem origem no meio-campista e Patryck está defendendo a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano.

A pressa de Rogério Ceni, entretanto, contrasta com a posição do São Paulo no mercado. O clube estuda nomes, mas encontra dificuldades. Não há um alvo definido para ocupar a lacuna deixada por Reinaldo, que não renovou contrato e se transferiu para o Grêmio.

Rogério Ceni quer a chegada de um lateral-esquerdo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Segundo fontes ouvidas pelo ge, nomes de estrangeiros foram oferecidos nos últimos dias para a diretoria. Entretanto, o excesso de atletas nascidos fora do Brasil impede qualquer investimento neste tipo de atleta.

Atualmente, o São Paulo conta com oito atletas estrangeiros, três acima do permitido no regulamento das competições nacionais e estaduais. Na última quinta-feira, por exemplo, Gabriel Neves, Arboleda e Orejuela acabaram fora da lista de relacionados para o jogo contra a Ferroviária.

Trazer um lateral ou qualquer novo reforço dependerá também da questão financeira. Em uma nova temporada de reestruturação, na qual o clube estima economizar até R$ 25 milhões em salários no ano, o São Paulo depende de oportunidades para atender a Rogério Ceni.

As opções analisadas até então são consideradas caras, e a diretoria segue na etapa de monitoramento para encontrar algum nome que agrade a comissão técnica e esteja dentro do orçamento.

O São Paulo trouxe sete reforços para a temporada 2023: o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Seba Méndez, o meia-atacante Wellington Rato e os atacantes David, Marcos Paulo e Pedrinho.