Gazeta Esportiva
Liziero ganhou sobrevida no São Paulo ao aceitar atuar como lateral-esquerdo. O volante de origem, emprestado ao Internacional na última temporada, estava fora dos planos do técnico Rogério Ceni, mas conseguiu garantir a permanência no clube ao voltar a exercer a função dos tempos de categorias de base.
Liziero tem contrato com o São Paulo até janeiro de 2024 e sabe que essa temporada será decisiva para o seu futuro no clube. Por isso, o jogador vem treinando até mesmo nas folgas. Mesmo durante os nove dias de recesso que o elenco teve para as festas de fim de ano, o volante compareceu ao CT da Barra Funda para seguir com sua preparação.
“O Liziero voltou bem, fisicamente bem, demos recesso entre 23 de dezembro e 2 de janeiro, mas pediu para não ter recesso, trabalhou todos os dias no CT, a pedido dele, para entrar em forma. Ele é tecnicamente acima da média, ele precisa acreditar no quanto ele tem para dar”, comentou Carlos Belmonte em entrevista ao Canal do Arnaldo e Tironi.
Wellington iniciará a temporada como lateral-esquerdo titular do São Paulo, mas, com a saída de Reinaldo, Liziero deverá ter oportunidades ao longo do ano, já que a equipe disputará quatro competições em 2023: Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Outra opção para a lateral esquerda do São Paulo é Patryck. O jovem da base, no entanto, foi liberado para disputar o Torneio Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-20, que acontece na Colômbia, entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Por isso, perderá o início do Campeonato Paulista, podendo ser integrado ao elenco tricolor posteriormente.
O São Paulo estreia oficialmente na temporada no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão. Antes disso, nesta quarta-feira, os comandados do técnico Rogério Ceni enfrentam o EC São Bernardo, em jogo-treino realizado no CT da Barra Funda.