Alisson faz sua estreia pelo São Paulo na temporada e ganha elogios de Ceni: “Feliz por tê-lo de volta”

115

Gazeta Esportiva

Na vitória sobre o São Bento por 3 a 0, na última terça-feira, o São Paulo contou pela primeira vez na temporada com o atacante Alisson. O jogador ainda não havia sido relacionado para nenhuma partida do Tricolor no ano por enfrentar “questões pessoais”.

Publicidade

O atleta foi acionado aos 35 minutos da etapa final, substituindo o argentino Galoppo. Ele participou diretamente do segundo gol da equipe e recebeu elogios do técnico Rogério Ceni, que o classificou como um atleta “importante” para a sequência de jogos.

“Já tentei levar o Alisson para o último jogo, mas ele ainda não estava se sentindo confortável. Senti ele mais feliz e confiante para esse jogo e queria dar alguns minutos. É um jogador importante para a temporada. Fiquei feliz que ele participa diretamente do segundo gol, quando ele bate a falta e, no rebote, o Nathan dá assistência para o gol do Pedrinho. É um jogador taticamente muito importante e, ganhando ritmo, uma opção que nos agrada bastante. Fico muito feliz por ele estar de volta”, declarou o treinador em coletiva de imprensa.

Alisson voltou a treinar normalmente com o grupo nas últimas semanas. No ano passado, o camisa 7 foi utilizado diversas vezes por Ceni, tanto como titular quanto como opção para o segundo tempo.

Ao todo, o atacante soma três tentos e dois passes para gol em 39 aparições com a camisa do time tricolor. Ele foi contratado no fim de 2021, após rescindir seu vínculo com o Grêmio. Seu contrato com o clube é válido até dezembro de 2024.

Após marcar seu retorno, Alisson pode ganhar nova chance no próximo compromisso do São Paulo: o duelo contra o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbi. Após garantir a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Paulista, a equipe pode assegurar a liderança do grupo B caso derrote o time do ABC.