Caio inicia transição após grave lesão no São Paulo e comemora: “Cada evolução é uma conquista”

280

Atacante de 18 anos está a oito meses sem jogar após romper o ligamento do joelho direito

Globo Esporte

Após oito meses longe dos gramados, o atacante Caio está prestes a voltar a jogar pelo São Paulo. O garoto revelado nas categorias de base iniciou a transição para o gramado nessa semana e deu um passo importante para retornar.

Publicidade

O atacante operou o ligamento do joelho direito em junho do ano passado, após se lesionar servindo a seleção brasileira. Caio carregava a bola pela esquerda em velocidade, em jogo diante do Uruguai, em torneio amistoso, quando se desequilibrou sozinho e virou o joelho.

– Cada evolução é uma conquista e venho trabalhando muito forte para voltar 100% recuperado para ajudar o São Paulo. Só tenho a agradecer a todos os profissionais do clube que vêm me ajudando nesse importante processo – afirmou o jogador de 18 anos.

Caio começou o trabalho de transição física no São Paulo — Foto: Divulgação

Caio tinha boas chances de ser bastante utilizado por Rogério Ceni na metade final do ano passado e no início desta temporada. Isso porque o jogador possui a característica de velocidade que o treinador tanto gosta.

Em sua ausência em 2022, o time perdeu a possibilidade de contar com um time mais veloz no ataque. Para 2023, o clube foi atrás de nomes como David, Pedrinho e Wellington Rato para suprir essa necessidade.

Por enquanto, David e Wellington Rato são os com mais destaques na função até aqui. O retorno de Caio para o Campeonato Brasileiro pode acirrar essa disputa. O garoto, porém, se mostra tranquilo em relação ao retorno aos jogos.

– Sem dúvidas tem a ansiedade e a vontade de estar em campo com a camisa do São Paulo, correndo junto com meus companheiros. Mas estou bem focado em me recuperar da melhor forma e muito confiante em retornar muito bem para defender o clube – comentou.

Caio ainda não tem uma data definida para disputar uma partida oficial. Promovido ao time principal no ano passado por Ceni, o atacante tem dois jogos pelo Tricolor e um gol marcado.

Atacante veloz e bom finalizador, o jovem pulou etapas em 2021. Além de se posicionar como grande estrela do time comandado por Menta, entre os atletas abaixo de 17 anos, o jovem furou a fila no sub-20 comandado por Alex, ganhando espaço em jogos decisivos.

Em um destes duelos importantes, impressionou Rogério Ceni com um golaço. Escalado como titular na semifinal do Brasileirão sub-20 de 2021 contra o Flamengo, Caio chamou a atenção do técnico pela atuação entre atletas mais velhos. Ele anotou o único gol da partida e recebeu elogios do treinador do profissional nos vestiários, depois do confronto.