Em meio a indefinição de contrato, Luan volta a ser titular do São Paulo após mais de oito meses

109

Gazeta Esportiva

O volante Luan voltou a iniciar uma partida como titular do São Paulo na vitória sobre o São Bento, por 3 a 0, nesta última terça-feira, pelo Campeonato Paulista. O jogador atuou por cerca de 80 minutos e só deixou o campo aos 35 da etapa final, dando lugar a Jhegson Méndez.

Publicidade

A última vez que o atleta havia aparecido entre os onze iniciais da equipe foi há mais de oito meses atrás, no duelo contra o América-MG, pelo Brasileirão do ano passado. Na ocasião, Luan atuou na primeira meia hora de jogo, mas teve que ser substituído por lesão.

Recentemente, torcedores são-paulinos questionaram o pouco tempo do jogador nos compromissos do Tricolor Paulista. Na visão deles, o volante tem recebido menos minutos do que deveria, enquanto Rogério Ceni afirmou que o mesmo precisava evoluir sua forma física para ser titular.

O atleta de 23 anos, formado em Cotia, foi recebendo mais oportunidades de forma gradual até que, enfim, retornou à titularidade do time. Entretanto, ele vive um impasse contratual com o clube que ainda não foi resolvido.

Luan tem vínculo com o São Paulo somente até o fim de 2023 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio do ano. Assim, a diretoria tricolor já abriu negociações para mantê-lo no clube, mas ele quer, primeiro, ter certeza de que vai ser mais participativo antes de prolongar sua trajetória no Morumbi.

Em coletiva de imprensa, Ceni se mostrou satisfeito com a participação do volante, que, segundo ele, foi bem “tecnicamente e fisicamente”. O treinador já havia demonstrado seu desejo de contar com o jogador e torce por um “desfecho positivo” o quanto antes.

O elenco do São Paulo, agora, se prepara para voltar a campo neste sábado. Já classificada à próxima fase do Paulistão, a equipe encara o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela penúltima rodada da competição.