Após uma série de polêmicas envolvendo suas ausências nos primeiros jogos de 2023 por conta do número de estrangeiros, Neves foi titular na vitória contra o Santo André
LANCE
Gabriel Neves foi escalado como titular do São Paulo pela primeira vez nesta temporada na vitória contra o Santo André, no último domingo (5). O jogador falou sobre a oportunidade em suas redes sociais.
Uruguaio, Neves esbarra no mesmo problema que todos seus companheiros estrangeiros estão enfrentando: o excesso de gringos para poucas vagas no elenco de Rogério Ceni.
Nesta temporada, o jogador só foi relacionado duas vezes: nas vitórias contra a Portuguesa e no jogo mais recente contra o Santo André. Contra a Lusa, por sua vez, nem chegou a entrar em campo. Ou seja, seu retorno de fato aconteceu somente contra o Ramalhão.
Gabriel Neves estava sem jogar desde setembro. No último ano, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Recuperado, a expectativa era que retornasse ao ritmo no começo deste ano, mas não foi bem assim.
O LANCE! antecipou que a diretoria do São Paulo chegou até a abrir as portas para eventuais propostas pelo atleta. O L! apurou que a decisão foi tomada após conversa privada com o uruguaio, que reclamou da falta de ritmo de jogo. Neves, contratado por R$ 8,7 milhões no final do ano passado junto ao Nacional, do Uruguai, teria pedido para sair para jogar mais. O volante chegou até a despertar o interesse do Vasco.
A titularidade de Gabriel Neves foi a maior novidade na escalação de Ceni contra o Santo André. Além dele, Erison – novo reforço do Tricolor – estreou. Em suas redes sociais, Neves falou sobre a oportunidade e destacou que ‘estava feliz de estar de volta após tantos meses’.