Gabriel Neves comemora primeiro jogo como titular do São Paulo no ano: ‘Feliz em voltar depois de meses’

129

Após uma série de polêmicas envolvendo suas ausências nos primeiros jogos de 2023 por conta do número de estrangeiros, Neves foi titular na vitória contra o Santo André

LANCE

Gabriel Neves enfrenta o problema do excesso de estrangeiros no Tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Gabriel Neves foi escalado como titular do São Paulo pela primeira vez nesta temporada na vitória contra o Santo André, no último domingo (5). O jogador falou sobre a oportunidade em suas redes sociais.

Publicidade

Uruguaio, Neves esbarra no mesmo problema que todos seus companheiros estrangeiros estão enfrentando: o excesso de gringos para poucas vagas no elenco de Rogério Ceni.

Nesta temporada, o jogador só foi relacionado duas vezes: nas vitórias contra a Portuguesa e no jogo mais recente contra o Santo André. Contra a Lusa, por sua vez, nem chegou a entrar em campo. Ou seja, seu retorno de fato aconteceu somente contra o Ramalhão.

Gabriel Neves estava sem jogar desde setembro. No último ano, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Recuperado, a expectativa era que retornasse ao ritmo no começo deste ano, mas não foi bem assim.

O LANCE! antecipou que a diretoria do São Paulo chegou até a abrir as portas para eventuais propostas pelo atleta. O L! apurou que a decisão foi tomada após conversa privada com o uruguaio, que reclamou da falta de ritmo de jogo. Neves, contratado por R$ 8,7 milhões no final do ano passado junto ao Nacional, do Uruguai, teria pedido para sair para jogar mais. O volante chegou até a despertar o interesse do Vasco.

A titularidade de Gabriel Neves foi a maior novidade na escalação de Ceni contra o Santo André. Além dele, Erison – novo reforço do Tricolor – estreou. Em suas redes sociais, Neves falou sobre a oportunidade e destacou que ‘estava feliz de estar de volta após tantos meses’.