Igor Vinícius e mais dois são liberados pelo DM do São Paulo; veja lista

1464

UOL

O lateral Igor Vinícius foi um dos liberados pelo Departamento Médico do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo teve boas notícias na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda nesta quinta (23). O lateral-direito Igor Vinícius e o atacante Caio Matheus foram liberados pelo Departamento Médico após período de transição e trabalharam normalmente com os demais jogadores do elenco.

Publicidade

O também lateral-direito Moreira, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, foi liberado para trabalhar com os fisioterapeutas. Ele realizou corridas em torno de um dos campos do centro de treinamento tricolor.

Igor Vinícius, que terminou a última temporada afastado com uma pubalgia, havia sentido novamente a lesão na estreia do Tricolor na temporada. Caio Matheus passou por cirurgia no joelho direito no ano passado e não atua pelo São Paulo há 46 jogos.

Já Moreira está afastado dos gramados desde o final de outubro, quando se machucou durante um treino. A expectativa inicial era de que o jovem voltasse a atuar somente no segundo semestre.

DM cheio

Além do trio, o São Paulo ainda tem o zagueiro Diego Costa, que passou por cirurgia no joelho esquerdo na pré-temporada, sob os cuidados do DM.

O zagueiro Arboleda e o lateral-direito Rafinha também trabalharam com os fisioterapeutas, realizando corridas em torno de um campos do CT.

Ferraresi (cirurgia no joelho direito), André Anderson (pubalgia), Orejuela (estiramento no posterior direito), Welington, David e Erison (todos com estiramento no posterior esquerdo) continuam em tratamento no Reffis.

Agenda

Apesar de alguns retornos, o técnico Rogério Ceni já havia antecipado que não pretende usar os atletas recém-liberados do DM no duelo ante o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília) de sábado (25), no Morumbi, pelo Paulistão.

“Para esta próxima, nenhum vai estar. Eles estão com o preparador físico fazendo transição. Eu acho que não haverá tempo para este jogo contra o São Bernardo. Nós não temos tempo para trazer ninguém para a preparação. Já para o jogo contra o Botafogo, como tem um espaçamento de oito dias, eu talvez consiga vislumbrar a possibilidade de utilizar algum deles”, disse Ceni.