Luan, do São Paulo, divulga campanha de doação do clube às vítimas das chuvas no litoral paulista

82

UOL

O São Paulo publicou em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, um vídeo do volante Luan divulgando a campanha de doações realizada pelo clube às vítimas da tragédia ocorrida no litoral do Estado de São Paulo, neste último fim de semana.

Publicidade

O Tricolor disponibilizou um espaço para arrecadação de água, alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene e outros mantimentos. Os produtos poderão ser doados por torcedores no portão 5 do Estádio do Morumbi, das 9h (de Brasília) às 18h desta quinta-feira.

“Fala, pessoal. Passando para mandar um recado para vocês, desta vez pedindo ajuda. Infelizmente aconteceu uma tragédia no litoral norte, e o São Paulo disponibilizou um espaço para quem puder doar roupas e alimentos não perecíveis. Estamos tentando ajudar todas as pessoas nesse momento difícil, pessoas que infelizmente perderam até parentes. Vamos ajudar juntos e dar o máximo de força para todos do litoral norte”, disse o jogador à SPFC Play.

A ação teve início na última segunda-feira, dia 20 de fevereiro, e se estenderá até o próximo domingo, 26, no mesmo local e horário citados anteriormente. Todos os alimentos recebidos no Carnaval Tricolor também serão direcionados à campanha.

A campanha, inclusive, se manterá de pé durante o jogo entre São Paulo e São Bernardo. A partida está marcada para este sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.

Entenda a tragédia no litoral paulista

Uma forte tempestade que caiu neste último fim de semana provocou alagamentos, deslizamentos e uma série de outros problemas no litoral de São Paulo. A região mais afetada foi o litoral norte, que já registra 49 mortes (48 em São Sebastião e uma em Ubatuba).

As operações de busca têm enfrentado dificuldades para resgatar vítimas devido ao tempo fechado. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou estado de calamidade em seis cidades do litoral paulista: Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

Em todo o Estado, já são 1.730 desalojados e 766 desabrigados.