UOL
O lateral-direito Nathan Mendes se despediu do Coritiba nesta segunda-feira, quase um ano depois de ser emprestado pelo São Paulo. O garoto de 20 anos foi formado nas categorias de base do Tricolor e retorna ao clube para reforçar a posição, fragilizada no momento.
Nathan não foi destaque no Coritiba, mas seis partidas em 2023, sendo titular três vezes. O jovem tinha contrato até março deste ano.
“Queria agradecer a todos no Coritiba por esse período que passamos juntos! Foi uma honra poder defender as cores de um dos principais clubes do Brasil! Sigo minha carreira e certamente estarei na torcida por todos! Minha gratidão por tudo que vivemos neste período!”, escreveu o jovem.
A lateral-direita do São Paulo vem sofrendo com desfalques. Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinicius (pubalgia) e Moreira (cirurgia no joelho) são baixas para o técnico Rogério Ceni.
A única opção para o setor é Orejuela, contestado por conta de seu desempenho. Na vitória contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, o jogador teve boa atuação e foi elogiado por grande parte da torcida.
Nathan Mendes fez parte do elenco Sub-20 do São Paulo, que chegou até a semifinal da Copinha do ano passado. Depois, ganhou algumas oportunidades no time profissional.
Sua estreia aconteceu no Paulistão, na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 1. Na partida, o garoto contribuiu com uma assistência.