GazetaEsportiva
Nesse último domingo, o São Paulo perdeu para o São Bernardo por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi. Agora, a equipe volta a campo apenas no próximo dia 5, contra o Botafogo-SP. Assim, o Tricolor terá uma semana livre antes da partida.
Com isso, o técnico Rogério Ceni tem a oportunidade de acertar os últimos detalhes não apenas para o duelo decisivo, mas também para a fase final do torneio estadual. Nas quartas de finais, a equipe já sabe que vai enfrentar o Água Santa. Porém, nesse momento, ainda disputa quem será o mandante do confronto.
Líder do Grupo B, o São Paulo viu a sua vantagem cair após a derrota contra o São Bernardo. Agora, o Tricolor está com 20 pontos, empatado com o segundo colocado, o clube de Diadema. Ainda assim permanece na frente no saldo de gols (11 vs 3).
Além da briga pela liderança, os comandados de Rogério Ceni também estão na briga pelo terceiro lugar geral e, consequentemente, o mando de campo em uma eventual semifinal, já que as duas melhores campanhas, Palmeiras e São Bernardo, se enfrentam no mata-mata. Na disputa, estão o próprio Água Santa, Corinthians (19 pontos) e Bragantino (17 pontos).
Dessa forma, uma simples vitória contra o Botafogo-SP garante os dois objetivos do São Paulo nessa reta final. O jogo vai acontecer nesse domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão